ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

setembro 20, 2013

Tucanos orquestram manobra e barram abertura da CPI do Propinoduto na “ALLESP”


ABAFA ETERNO: Atrizes globais lamentam profundamente mais esta CPI abafada pela maioria tucana da Alesp. Elas estão mui conscientes de que isto ocorre há mais de 20 anos, sem que a imprensa importune os sucessivos e eternos governos tucanos paulistas.

ABAFA ETERNO: Atrizes globais lamentam profundamente mais esta CPI abafada pela maioria tucana da Alesp. Elas estão mui conscientes de que isto ocorre há mais de 20 anos, sem que a imprensa importune os sucessivos e eternos governos tucanos paulistas.

Para barrar as investigações das denúncias de recebimentos de propinas por políticos tucanos e diretores das estatais Metrô e CPTM pagas pelo cartel de multinacionais que atua no sistema de transportes férreos paulistas, os representantes tucanos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realizaram mais uma manobra de blindagem.

O presidente da Alesp, deputado Samuel Moreira (PSDB), ignorou por completo o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Propinoduto Tucano e instalou outras três CPIs para preencher as cotas da casa. Pela regra, só podem ocorrer cinco comissões durante o mesmo período. Outras duas ainda estão em tramitação.

Até então, a desculpa encontrada pelos governistas na Alesp para a não abertura da CPI do Propinoduto era que já se encontrava em andamento o total de comissões simultâneas (cinco) permitidas no regimento interno da casa. Para abertura de uma sexta CPI era preciso obter a assinatura de 48 dos 94 deputados, porém a oposição ao governo tucano conseguiu apenas 27.

Se fosse da vontade do governo, como Alckmin chegou a afirmar, “só a transparência absoluta vai nos levar à verdade. Nós queremos toda a verdade. Somos o maior interessado nisso”, disse o governador, pelo menos uma poderia ser substituída pela CPI do Propinoduto Tucano, considerando a prioridade do tema para o conjunto da população paulista. ( HORA DO POVO )

1 Comentário »

  1. Reblogged this on O LADO ESCURO DA LUA.

    Comentário por anisioluiz2008 — setembro 20, 2013 @ 8:46 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: