ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

agosto 24, 2013

Le Figaro: EUA e Israel treinaram mercenários na Jordânia para combater na Síria


‘LE FIGARO’ REVELA
EUA terão formado rebeldes sírios na Jordânia
Dois comandos de 300 rebeldes sírios formados clandestinamente na Jordânia por militares norte-americanos estão a combater desde meados de agosto contra o regime de Bashar al-Assad na Síria, publicou hoje o jornal francês ‘Le Fígaro’.
Estes dois grupos de tropas de elite, apoiados por especialistas jordanos, israelitas e da CIA ( agência central de serviços secretos externos norte-americanos ), cruzaram a fronteira síria nos passados dias 17 e 19 de agosto, na região de Deraa, no sul da Síria, segundo as informações divulgadas pelo diário conservador francês, que não revela quais são as suas “fontes militares”.
“Os norte-americanos, que não querem introduzir soldados em solo sírio nem armar os rebeldes, em parte controlados pelos islamitas radicais, estão há meses a formar discretamente, num campo de treino na fronteira jordano-síria, combatentes do Exército Sírio Livre”, indica Le Fígaro.
O diário assegura que esses comandos derrotaram batalhões sírios no sul do país e estão a avançar para a capital, o que terá motivado Assad a lançar ataques com armas químicas na periferia de Damasco [ 1 ].
A hipótese do periódico é que os Estados Unidos estão a tentar que os rebeldes controlem completamente a região de Deraa e que Washington está a preparar o terreno para criar uma zona de exclusão aérea, motivo pelo qual deslocou caças F16 e baterias antimísseis Patriot para a fronteira com a Jordânia.
A contestação popular ao regime de Bashar al-Assad iniciada há dois anos degenerou em guerra civil, que já provocou mais de 100.000 mortos, segundo números da ONU.
O exército sírio está a ser acusado de ter realizado na quarta-feira um ataque com armas químicas contra áreas da periferia de Damasco [ 1 ] , [ 2 ] , [ 3 ] e [ 4 ] , que terão provocado mais de um milhar de mortos, e está sob pressão da comunidade internacional para autorizar uma inspeção ao local por técnicos das Nações Unidas. ( DN )

[ 1 ] Rússia: Ataque com armas químicas foi “trabalho grosseiro” da oposição síria, ENCALHE

[ 2 ] Autoridades sírias encontram armas químicas em túnel de rebeldes, VOZ DA RUSSIA

[ 3 ] Damasco: encontrado armazém com antídotos contra armas químicas, VOZ DA RUSSIA

[ 4 ] Terroristas sirios admiten que poseen armas químicas, TELESUR

LEIA TAMBÉM:

Vaticano pede cautela nas acusações, DN

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: