ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

junho 6, 2013

Líder da al-Qaeda pede Estado islâmico na Síria

Filed under: WordPress — Tags:, , — Humberto @ 6:16 pm

O líder da al-Qaeda, o egípcio Ayman Al-Zawahiri, apelou, esta quinta-feira, para que os combatentes islamitas na Síria se unam e lutem até à criação de um “Estado islâmico” no país.

Numa gravação áudio divulgada em páginas islamitas na Internet, Al-Zawahiri adverte os combatentes na Síria que “os Estados Unidos e os seus aliados pretendem substituir o governo criminoso do presidente Bashar al-Assad por outro, subordinado, que proteja Israel e rejeite a ‘sharia’ (a Lei islâmica)”.

O líder da al-Qaeda, a organização terrorista fundada por Osama Bin Laden, apelou aos combatentes islamitas para não calarem as armas até ao estabelecimento de um “Estado islâmico que restaure o califado na Síria” e que “imponha a justiça e liberte a Palestina ou qualquer outra terra do islão ocupada”.

Na mensagem de 22 minutos, cuja autenticidade não pode ser verificada [ grifo do ENCALHE ], Al-Zawahiri adverte ainda contra planos para converter a “guerra santa na Síria” num instrumento dos Estados Unidos contra o Irão e insiste em que a luta em território sírio “é superior às aspirações norte-americanas e ao domínio iraniano”.

Al-Zawahiri saúda ainda os combatentes rebeldes na Síria por porem a descoberto “a face negativa do Irão e dos seus aliados e a brutalidade dos seus crimes” e apela a “todos os muçulmanos” que apoiem a revolução síria “com as suas almas, o seu dinheiro ou a sua experiência”.

Em 10 de abril, a organização islamita Frente Al Nusra, que constitui uma das principais milícias que combatem o regime de Bashar al-Assad, anunciou a sua lealdade à al-Qaeda e a Ayman Al-Zawahiri. ( JN )

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: