ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

maio 21, 2013

Qatar destinou US$ 3 bilhões aos bandos de mercenários na Síria

Filed under: WordPress — Tags:, , , , , , , — Humberto @ 9:04 pm

O jornal inglês Financial Times reconheceu em ampla reportagem que o Qatar, país governado por uma petro-monarquia absolutista de um mini-rei capacho dos EUA no Meio Oriente, financiou com mais de 3 bilhões de dólares os bandos terroristas na Síria.

Nos últimos dois anos, o país superou a ajuda já fornecida por qualquer outro governo, inclusive a Arábia Saudita, como fonte de armamentos para os grupos que pretendem derrubar o governo constitucional presidido por Bashar Al Assad.

Em entrevistas ao “Financial Times”, chefes mercenários de dentro e fora da Síria, além de autoridades ocidentais, descreveram o papel do Qatar, no conflito sírio. Segundo afirmam Roula Khalaf e Abigail Fielding, autoras do artigo, denunciam que “a estimativa é de que cada desertor e sua família recebam 50 mil dólares”. Elas levantaram também que em setembro do ano passado, todos integrantes dos bandos armados em Alepo receberam dinheiro farto vindo do Qatar.

Segundo o Instituto Internacional de Estudos da Paz, de Estocolmo, que monitora transferências de armas, o Qatar foi o país que fez a maioria das remessas de armas para a Síria, através de mais de 70 vôos de aviões militares de carga para a vizinha Turquia, realizados entre abril de 2012 e março deste ano.

Para o Qatar, dono da terceira maior reserva de gás do mundo, integrar a intervenção na Síria, faz parte do projeto de se estabelecer como capacho-mor dos Estados Unidos na região. Foi assim que despejou fortunas em dinheiro e armas aos bandidos que assaltaram a Líbia, com apoio dos governos e exércitos de diversos países da Europa, para a derrubada criminosa do governo de Muamar Gadafi em 2011.

SUSANA SANTOS – HORA DO POVO

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: