ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

março 12, 2013

Gurgel: quando se trata de Demóstenes “Mosqueteiro da Veja” ou de Azeredo “Pai do Mensalão”, procurador vira uma lesma.

Filed under: WordPress — Tags:, , — Humberto @ 9:09 pm

Gurgel insiste em prisão de petistas para prestar serviço à mídia golpista
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ao invés de agilizar o julgamento do valerioduto tucano – cujos fatos foram anteriores aos da AP 470 -, voltou a pressionar nesta segunda-feira (11) para apressar a prisão dos dirigentes petistas. Ele já havia tentado antes impor mais essa arbitrariedade, mas foi derrotado. Agora voltou com a conversa que “a demora na execução das sentenças abala a credibilidade do julgamento realizado pelo STF”. O que está abalando a credibilidade da justiça é a impunidade do tucano Azeredo & Cia.
Numa clara confissão de que o julgamento da AP 470 foi político e uma farsa, Gurgel saiu-se com a seguinte pérola para tentar apressar a prisão de José Dirceu e outros. “Achávamos que os encastelados no poder não poderiam ser alcançados. [O julgamento] deixou essa grande esperança, mas é preciso que essa esperança se concretize. E vai se concretizar apenas com a execução das penas pelo Supremo Tribunal Federal”, disse.
Exalando sua encenação por todos os lados, Roberto Gurgel acrescentou que “é preciso que aquelas pessoas condenadas a penas privativas de liberdade tenham mandados de prisão expedidos e sejam recolhidas à prisão, a exemplo do que acontece com as pessoas pobres que são recolhidas à prisão”. Se Gurgel fosse mesmo o Vingador dos pobres e tivesse essa mesma pressa contra Eduardo Azeredo (PSDB) e contra Demóstenes Torres (DEM), o tucano estaria em maus lençóis e o ex-senador do Dem há muito já estaria longe do Senado. Pior, eles já estariam atrás das grades. Há muito tempo. Mas o procurador-geral engavetou o inquérito da PF por um ano em que Demóstenes é flagrado em sua participação na quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Quanto a Azeredo, igualmente nada.
Sua valentia só funciona contra o PT, pois é este que a mídia golpista quer criminalizar, sem ter provas, custe o que custar. Não é à toa que Gurgel disse que se não fosse por ele, não haveria julgamento do susposto “mensalão”, porque a Polícia Federal não estava “preparada” para esse caso. Realmente, a PF não poderia mesmo estar preparada para participar de uma farsa, como foi o processo da AP 470. Simplesmente porque não havia as irregularidades que se acusava. Não houve a tal compra de votos e nem “mensalão”. Apenas caixa 2. ( HORA DO POVO )

1 Comentário »

  1. Reblogged this on O LADO ESCURO DA LUA.

    Comentário por anisioluiz2008 — março 12, 2013 @ 10:19 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: