ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

março 6, 2013

UNICEF: Crianças palestinianas sob custódia israelita maltratadas de forma “generalizada e sistemática”

Filed under: WordPress — Tags:, , , , — Humberto @ 7:18 pm

O “mau tratamento” das crianças palestinianas em sistema de detenção militar israelita é “generalizada, sistemática e institucionalizada”, informou um relatório divulgado, hoje, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

“Nenhuma criança de qualquer outro país é rotineiramente julgada por tribunais militares para os menores que, por definição, não oferecem as garantias necessárias para o respeito dos seus direitos”, lê-se o relatório.

A UNICEF estima que em cada ano sejam “cerca de 700 o número de crianças palestinianas com idades entre 12 e 17, principalmente meninos, presas, interrogadas e detidas pelo exército, polícia e autoridades de segurança” de Israel.

“Estes abusos incluem a detenção de crianças em suas casas, entre meia-noite e as 5:00, por soldados fortemente armados, crianças de olhos vendados e as suas mãos amarradas com plásticos”, de acordo com o relatório, que cita “confissões forçadas, sem direito a um advogado ou à presença de membros da família durante o interrogatório”.

As crianças palestinianas de 13 anos ou menos incorrem em sanções que podem ir até seis meses de prisão, mas com mais de 14 anos podem ser condenadas até 10 anos de prisão por arremesso de pedras – crime pelo qual geralmente são processadas – ou até mesmo 20 anos, se o alvo for um veículo em movimento, explica a UNICEF.

Como resultado, a UNICEF recomenda uma série de medidas para cumprir as normas internacionais, garantindo que “a implementação destas recomendações é possível” salientando o fato de as autoridades israelitas anunciaram algumas mudanças positivas nos últimos dois anos. ( DN )

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: