ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

fevereiro 13, 2013

Irã defende o uso de urânio para fins pacíficos no país

Filed under: WordPress — Tags:, — Humberto @ 7:51 pm

MOSCOU, 12 FEV (ANSA) – O governo do Irã confirmou hoje que parte do urânio enriquecido no país é destinada como combustível para o reator de investigações médicas em Teerã e disse que espera “passos construtivos” nas negociações com os seis países envolvidos na disputa nuclear.

O porta-voz da chanceleria, Ramin Mehmanparast, ratificou o uso do urânio, após informações sobre esse tema terem sido noticiados. “Enviamos o relatório completo” sobre as atividades à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), explicou o porta-voz.

Mehmanparast destacou os objetivos médicos do reator e reafirmou que o Irã solicitou à AIEA o fornecimento de combustível para esses fins, porém não recebeu uma resposta positiva.

O governo iraniano espera chegar a um acordo amanhã com representantes da AIEA para um plano de inspeção a centros como o de Parchin, onde as potências ocidentais suspeitam que os islâmicos desenvolvam planos nucleares com fins militares.

A possibilidade de realizar inspeções será um marco de reconhecimento ao direito do Irã em desenvolver planos nucleares para fins pacíficos. “Estamos dispostos a falar e remover as ambiguidades e criar confiança”, explicou Mehmanparast, incluindo a disponibilidade de “incluir seminários sobre as inspeções em Parchin”. (ANSA)

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: