ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

dezembro 14, 2012

Dep João Paulo (PT-SP): “Barbosa foi contra as provas de absolvição que eu produzi!”

Filed under: WordPress — Tags:, , — Humberto @ 11:16 am

Deputado João Paulo diz que Joaquim Barbosa foi “contra as provas e foi irresponsável”
O deputado federal João Paulo Cunha (PT/SP) afirmou, na terça-feira (11), que o relator da Ação Penal 470, Joaquim Barbosa, foi “irresponsável” ao pedir sua condenação no julgamento do suposto “mensalão”. O deputado petista fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), que o condenou a nove anos e quatro meses de prisão e ao pagamento de uma multa de R$ 370 mil.
“O ministro Joaquim Barbosa, no meu caso, não é que ele não teve prova. Ele apresentou um relatório contra as provas. Porque eu produzi prova que me absolvia. E ele foi contra as provas. A ponto de, nos últimos dias, não só ter ido contra as provas, como ter sido irresponsável. De ter dito coisas, que não estão nos autos, da sua boca. O juiz não pode dizer quando não tem prova”, ressaltou.
João Paulo Cunha disse, em entrevista ao programa Poder e Política, da Folha e UOL, que se considera injustiçado e que pretende recorrer da sentença para não ir preso e manter o mandato. Ele assinalou que “o tempo irá mostrar a injustiça desse caso”. “Além disso, o seguinte: o componente midiático, o espetáculo, sabe? É inaceitável da forma que foi feito”, completou.
O deputado disse ainda que não avalia a hipótese de renunciar ao mandato. “Não renunciei e não vou renunciar. Não vou renunciar porque eu não tenho culpa. Não tenho culpa. E vou insistir até o final com essa mesma segurança que eu tenho de que eu não errei”, frisou. Ele declarou que houve um momento em que pensou em se matar. ( HORA DO POVO )

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

