ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

dezembro 6, 2012

Leitores percebem fraude e obrigam Veja admitir que foto de Lula era montagem


Ricardo Setti, colunista de “Veja” que publicou foto na qual Lula estava “supostamente” abraçado à ex-chefe de gabinete da presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha, de um lado, e dona Marisa Letícia, do outro, retratou-se depois que a farsa foi desmascarada em páginas pessoais nas redes sociais. A foto original foi publicada junto com a divulgada por ele, que é uma montagem.
A foto verdadeira, feita a partir de foto do Carnaval de 2009, mostra Lula abraçado a Neguinho da Beija-Flor e à esposa do cantor, Eliane Reis. Apesar de uma montagem grosseira, a sofreguidão de “Veja” e seu colunista em desgastar a imagem do ex-presidente, explorando o chamado “Caso Rose” da forma mais baixa e sensacionalista levou a publicação a cometer mais uma fraude.
Setti postou em seu blog um acanhado pedido de desculpas. “Queria dizer que a suposta foto que até há alguns minutos ilustrava o post sobre o ‘Caso Rose’ que publiquei hoje, mostrando Lula supostamente abraçado a Rosemary Noronha, de um lado, e a dona Marisa Letícia, de outro, é na verdade uma montagem”, escreveu.
O suposto “envolvimento” de Lula no caso, investigado pela Polícia Federal (PF) na Operação Porto Seguro, foi rechaçado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em audiência pública na Câmara dos Deputados, na terça-feira (4). “Imaginar que o ex-presidente estivesse envolvido por trás disso está, a meu ver, desmentido”, afirmou.
Cardozo foi à audiência ao lado do diretor-geral Leandro Daiello e do superintendente da PF em São Paulo, Roberto Troncon. Todos disseram que o fato de Rosemary não ter tido seu sigilo telefônico quebrado foi uma escolha técnica, porque a interceptação não serviria para apurar indícios de crimes que já teriam o ocorrido. “Se alguém fez essas gravações, seguramente terá de responder, pois foram ilegais”, disse o ministro.
Na quarta-feira (5), o ministro foi ao Senado.
HORA DO POVO

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: