ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

dezembro 4, 2012

Mídia golpista coa a chinelagem de Rose e engole os roubos de bilhões

Filed under: WordPress — Tags:, , — Humberto @ 10:05 pm

chineloA mídia está fazendo um alarido em torno da chefe de gabinete do escritório da Presidência em SP, que, segundo a PF, recebeu pequenas benesses consideradas “coisa de chinelagem” comparada com os desvios de bilhões que essa mídia não fala.
HORA DO POVO
Mídia faz barulho no caso de Rose e se cala nos desvios bilionários de Daniel Dantas e Carlinhos Cachoeira
A mídia golpista está fazendo um alarido em torno das investigações da Polícia Federal (PF) sobre a chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, apontada na Operação Porto Seguro como integrante de um esquema de tráfico de influência no governo, embora nada de monta tenha sido verificado. Segundo os policiais envolvidos na Operação, Rose recebeu, em troca dos seus valiosos préstimos, pequenas benesses consideradas “coisa de chinelagem”.
Para os investigadores, os pedidos de Rose aos irmãos Paulo Rodrigues Vieira e Rubens Carlos Vieira, acusados de chefiar a quadrilha, tinham como característica serem coisas de natureza simplória, até mesmo cafona. Um exemplo é o cruzeiro de três dias “Navegando com Bruno e Marrone”, que saía de Santos, passava por Ilha Bela e Ilha Grande e voltava ao ponto de partida, ao preço de R$ 2,5 mil. Na lista de benesses figura ainda uma cirurgia plástica de 7,5 mil reais, reforma de cinco mil reais para um armário e pagamentos e benefícios, entre os quais apoio jurídico e empregos para familiares.
A mesma mídia começou a fazer escarceu sobre supostas ligações telefônicas entre a secretária e o ex-presidente Lula. Não falou mais nada sobre o assunto após a procuradora da República, Suzana Fairbanks, que coordenou com a Polícia Federal a investigação no Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo, ter desmentido categoricamente. “Conversa dela com o Lula não existe. Nem conversa, nem áudio e nem e-mail”, afirmou.
Enquanto faz essa gritaria com a “chinelagem” da ex-secretária, a mídia fecha os olhos para os desvios de bilhões dos cofres públicos praticados pelo escroque Daniel Dantas durante a privataria tucana. O bicheiro Carlinhos Cachoeira está solto, sem que a mídia faça qualquer protesto sobre isso, muito pelo contrário, só falta aplaudir a libertação do contraventor, cujo o esquema movimentou cerca de R$ 84 bilhões. O esquema tucano em Minas Gerais que desviou dinheiro dos confres públicos na reeleição do ex-governador Eduardo Azeredo também permanece abafado por essa mídia.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: