ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

outubro 3, 2012

Metroviários de São Paulo fazem greve só para ajudar Serra na reta final eleitoral!

Filed under: WordPress — Tags:, — Humberto @ 7:54 pm

Chocante esse título, não?
Mas foi o que me ocorreu, ao ler algumas reportagens a respeito da possível greve dos Metroviários que se iniciaria a partir de amanhã, e eu nem sei se vai ter. Não é isso que está em questão.
A começar dos destaques dados aos atores do embate: a imprensa, com poucas exceções, deu voz ao governo e à companhia, o que é praxe. A imprensa joga a favor dos tucanos e só os muito crédulos ou os muito cínicos acham que não.
Pois bem. A Companhia disse estranhar essa greve “a três dias das eleições”, pois a data-base dos Metroviários seria apenas em Maio ( de 2013 ) . Ocorre que, segundo o sindicato dos Metroviários, a paralisação diria respeito a certas tratativas ocorridas em maio DESTE ANO ( 2012 ) e, ao que parece, não foram cumpridas pela empresa. Mas eu puxo pela memória, então seria de bom alvitre que os senhores mesmos pesquisassem estas informações.
A imprensa, sempre tucana, publicou as habituais insinuações governistas, acusando a greve de ser “política” ( Pfff… ) Claro que é política, sempre é. O que eles, tucanos, querem dizer, é que as greves seriam “pró-PT” e a expressão “a três dias das eleições” mostra isso, como se as paralisações de funcionários públicos garantissem votos ao PT, ainda mais no Bantustão do conservadorismo/bunda-molismo nacional que é São Paulo.
Ocorre que o argumento é fraquíssimo, por um detalhe do tamanho de um dinossauro: a imprensa ( tucana, etc, etc, etc ) joga a população contra os grevistas, da mesma maneira que a joga há mais de década contra os servidores públicos, mostrando como as greves “prejudicam os trabalhadores”, e “prejudicam a população”.
Os grevistas, de todas as categorias, sabem disso, desse viés tucano que a mídia imprime nesses assuntos ( e a população engole sempre, não tenham esperanças vãs ).
Assim, se fosse mesmo para “ajudar o PT”, o mais óbvio seria NÃO FAZER GREVE FALTANDO TRÊS DIAS PARA O PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES.
Não quero entrar no mérito dos grevistas, acho que tem a ver com participação nos lucros, ou revolta contra os altos salários dos dirigentes da Companhia ( que, se não me engano, são indicados politicamente ). Apenas quis expor uma visível contradição do noticiário.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: