ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

setembro 29, 2012

“Obama escolhe a cada semana as pessoas que mandará matar com drones”, denuncia Assange

Filed under: WordPress — Humberto @ 7:00 pm

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, que se encontra asilado em Londres na embaixada do Equador, afirmou em entrevista ao jornal argentino “Página/12” que o efeito político do governo Obama é “corrosivo e perigoso”. “Se comparamos os últimos dois anos de Bush com os últimos quatro anos de Obama, escolho imediatamente os últimos dois anos de Bush”, declarou.
Assange denunciou que na Casa Branca Obama “revê,todas as terças-feiras, um fichário com nomes e fotos de pessoas para escolher quem matar em segredo, de forma sumária, sem qualquer processo judicial, sem qualquer supervisão pública”. Ele acrescentou que Obama “também comandou o ataque contra o Wikileaks e desprezou qualquer investigação sobre as torturas aplicadas pela CIA. E sobre os programas de sequestros e voos secretos da CIA, e os programas de vigilância massiva da população”.
Anteriormente, Assange havia se dirigido a Obama pedindo que “parasse a caça às bruxas ao WikiLeaks” e advertido que a tentativa de extraditá-lo para a Suécia era um estratagema para permitir sua posterior extradição aos EUA – onde já o aguarda um tribunal para condená-lo por “traição” pela divulgação dos cabogramas do Departamento de Estado e do Pentágono com a intervenção em dezenas de países e crimes de guerra. Assange ficaria ameaçado de tortura e até de condenação à morte.
Para ele, apenas na oposição “os democratas são uma força moderadora em relação às liberdades civis, com relação ao complexo industrial militar, são significativamente mais efetivos como força moderadora que os republicanos”.
Assange relatou que “para o bem ou para o mal” se acostumou à clausura dentro da embaixada equatoriana e disse ter aprendido que é “capaz de sobreviver” após ter estado quatro dias na solitária em uma prisão na Grã Bretanha em 2011.
“Claro que é uma injustiça, mas ganhamos muito. Por isso estava completamente contente e confiante quando estava na cela de isolamento, porque no final era um preço pequeno que tive que pagar por algo em que realmente acredito e o mesmo acontece com minha situação aqui”, assinalou. ( HORA DO POVO ) http://www.horadopovo.com.br/2012/09Set/3094-26-09-2012/P7/pag7d.htm

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: