ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

setembro 21, 2012

“Mensalão é uma grande falácia”, afirma presidente da Câmara dos Deputados


O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), chamou de “grande falácia” o suposto “mensalão”, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado afirmou que no julgamento do STF está ocorrendo a inversão dos fundamentos jurídicos, com réus sendo condenados, mesmo com a ausência de provas nos autos.
“Chamou-me muito a atenção o fato de voltar essa tese do ‘mensalão’. Acho isso tudo uma grande falácia. Não houve pagamentos mensais aos deputados do PT, que não tinham nenhuma necessidade de pagamento para votar com o governo”, disse Maia.
Ele ainda considerou “absurda” a matéria de Veja, onde supostas declarações do publicitário Marcos Valério envolveriam o ex-presidente Lula no caso. “Essa tentativa de trazer o Lula para o debate é para criar clima de instabilidade. Não podemos deixar que isso aconteça, as eleições têm que transcorrer de forma normal”, afirmou.
O presidente da Câmara frisou que as acusações publicadas por Veja contra Lula são uma tentativa de reforçar teses que não condizem com a realidade, para gerar um clima de instabilidade nas vésperas das eleições. “Vejam vocês que o próprio advogado do cidadão Marcos Valério desmente as acusações e a revista [Veja] as mantêm como se fossem verdadeiras”, ressaltou Maia.
Para o deputado, a revista se valeu do argumento de que “pessoas ligadas ao governo” seriam a fonte da informação. “Esse é um debate que vamos ter que ter com a imprensa brasileira. Hoje, ficou simples dizer que pessoas ligadas ao governo, pessoas ligadas ao deputado Marco Maia, pessoas ligadas ao fulano de tal passaram informações”, completou. ( HORA DO POVO )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: