ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

setembro 8, 2012

Vergonha total: Policarpo da Veja na CPI do Cachoeira somente em Outubro!

Filed under: WordPress — Tags:, , — Humberto @ 7:15 pm

CPMI suspensa: convocação de Policarpo fica para outubro
Decisão de suspensão foi tomada pelos parlamentares, alegando que áudios da CPMI poderiam ser usados na eleição
A CPI do Cachoeira decidiu na terça-feira (4) suspender suas atividades até a realização do primeiro turno das eleições municipais, em 7 de outubro. A alegação para a tomada dessa decisão foi a de que havia um temor entre os parlamentares de que os depoimentos fossem usados para influenciar as eleições municipais. Com isso, a convocação do diretor da Veja em Brasília, Policarpo Júnior, fica na fila.
Apenas o deputado paranaense Rubens Bueno, líder do PPS na Câmara, protestou contra a suspensão. Ao sair da reunião, o deputado chegou a dizer que haviam “enterrado” a CPI. “A gente tem maior tranquilidade para tomar algumas decisões fora do calor das eleições. Tem eleição em todo o país e esses áudios podem ser utilizados politicamente”, tentou explicar o vice-presidente da comissão, deputado Paulo Teixeira (PT-SP).
A suspensão dos trabalhos da CPI se deu exatamente no momento em que se esperava a convocação de Policarpo Júnior, flagrado em cerca de 200 gravações, obtidas legalmente pela Polícia Federal, com o chefe da quadrilha, Carlinhos Cachoeira.
“Poli”, como era chamado o diretor da Veja pelos integrantes do bando de Cachoeira, chegou a ser apontado pela mulher do bicheiro, Andressa Mendonça, como empregado do contraventor. A revelação foi feita pela própria mulher do contraventor, ao tentar chantagear o juiz federal Alderico Rocha Santos, responsável pelas investigações. Andressa, na tentativa e conseguir um habeas corpus para seu marido, disse ao juiz que Carlos Augusto Ramos (seu marido) tinha como empregado o jornalista Policarpo Jr. Ela disse isso para, logo em seguida, afirmar ao juiz Rocha Santos que o Policarpo tinha feito um dossiê contra ele. A idéia era chantagear o juiz para conseguir a libertação de Cachoeira. Ela foi presa e teve que pagar fiança para ser liberada.
Os personagens envolvidos diretamente com a quadrilha, entre eles o ex-senador Demóstenes Torres e o governador de Goiás, Marconi Perillo, já tinham sido ouvidos pelos parlamentares. Só faltava investigar o envolvimento do diretor da Veja com o bando da jogatina. Apesar dos esforços de alguns deputados, entre eles Miro Teixeira (PDT-RJ), de tentar impedir a convocação de Policarpo, a situação do diretor da Veja estava já insustentável. Ela piorou ainda mais depois das revelações de Andressa. Não tinha, portanto, como a CPI não investigar Policarpo.
A decisão de parar foi comunicada pelo presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), após reunião com líderes partidários. Durante o período de recesso da CPI, o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), disse que deverá analisar os dados disponíveis para apresentar um balanço das atividades da comissão. “Nada do que nós apuramos até agora será perdido, pelo contrário. Vamos manter uma agenda de análise da documentação e uma agenda de trabalho mesmo sem as oitivas”, afirmou Odair Cunha.
Segundo o relator, o balanço das atividades da comissão, especialmente no que diz respeito às atividades econômicas da organização de Carlinhos Cachoeira, deve ser apresentado no final de setembro ou início de outubro. Questionado sobre a possibilidade de prejuízo aos trabalhos da comissão, o senador Vital do Rêgo garantiu que os trabalhos internos continuarão durante o período eleitoral e que a CPI não acabará sem resultados. “A CPI está mais viva do que nunca”, afirmou.
Vital argumenta que a Comissão obteve sucesso dentro do seu propósito original, que era investigar as relações de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e privados. Ele explica que o próximo passo será decidir se a CPI será prorrogada e se seu escopo de investigação será estendido. ( HORA DO POVO )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: