ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

setembro 6, 2012

Inglaterra: 1,6 milhões de crianças em pobreza extrema

Filed under: WordPress — Humberto @ 5:53 pm

A organização ‘Save the Children’ lança a primeira campanha para ajudar as crianças pobres de um dos países mais ricos do mundo
Alex tem apenas seis anos mas, nas suas brincadeiras, veste a pele de um princípe destemido que ajuda os pais a proteger o seu “castelo”.
O jogo inventado pelos pais de Alex tem um propósito: distrai-lo da dura realidade que tem de enfrentar todos os dias. Ele, tal como outras 1,6 milhões de crianças britânicas, vive numa situação de pobreza extrema.
A organização humanitária ‘Save the Children’ – que presta assistência às crianças mais pobres dos cinco continentes -, lançou hoje a primeira campanha destinada a angariar fundos para os menores sem recursos do Reino Unido.
Esta campanha, intitulada It Shouldn’t Happen Here (em português: Isto não devia acontecer aqui) revela dados impressionantes sobre aquele que é um dos países mais ricos do mundo.
Por exemplo: que 61% das famílias britânicas em situação de pobreza tiveram que reduzir a quantidade de alimentos que comem diariamente e que 26% dos pais deixaram mesmo de fazer uma das refeições, no último ano.
A organização denuncia ainda que 58% destas crianças está a par da difícil situação económica dos pais e que 52% destas crianças admite que a falta de recursos deixa os seus pais infelizes, porque não têm dinheiro para comprar roupa nem calçado.
Estima-se que 3,5 milhões de crianças britânicas vivam em situação de pobreza e que este número aumentará aumentar exponencialmente nos próximos dois anos.
A organização considera pobreza no Reino Unido quando o agregado familiar recebe apenas cerca de 21 mil euros anuais. ( SABADO )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: