ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

setembro 5, 2012

López Obrador: “Não reconheço o poder ilegítimo surgido da fraude e da violação”

Filed under: WordPress — Tags:, , , — Humberto @ 5:41 pm

“Informo que não posso aceitar a decisão do Tribunal Eleitoral que declarou válida a eleição presidencial. As eleições não foram nem limpas, nem livres, nem autênticas. Em razão disso não vou reconhecer a um poder ilegítimo surgido da compra do voto e de outras violações graves da Constituição e de outras leis”, afirmou o candidato do Movimento Progressista à Presidência do México, López Obrador, repudiando a fraude eleitoral e a decisão do Tribunal empossar a Enrique Peña Nieto.
Em frente ao Tribunal, milhares de manifestantes que denunciavam a indicação fraudulenta obrigaram a Peña Nieto a desembarcar no prédio de helicóptero. “Que tipo de democracia é esta, onde sete magistrados eleitos pelos partidos políticos decidem o destino da eleição e com ela o da nossa pátria? Que tipo de novela é esta que querem nos apresentar como democracia?”, questionaram os manifestantes, convocados pela organização #YoSoy132. “Peña não ganhou, o narcotráfico lhe ajudou” e “Fora Peña”, foram as palavras de ordem mais entoadas pela multidão.
Em manifesto à nação, López Obrador ressaltou que a desobediência civil, quando se aplica contra “os ladrões da esperança e da felicidade do povo”, é honrosa, e convocou a todos os democratas a se concentrarem no Zócalo, na cidade do México, no próximo domingo, 9 de setembro.
Atuar de outra maneira, declarou Obrador, “implicaria em trair a milhões de mexicanos que lutam contra a simulação e a farsa e em favor de uma mudança verdadeira. É certo que devemos respeitar às instituições, porém em boa medida o problema do México radica em que as instituições estão sequestradas pela delinquência de colarinho branco. E um Estado que não procura a justiça nem a democracia não é mais que um instrumento de poder a serviço de um grupo de interesses”.
“Já sabemos que os que sustentam este Estado mafioso (traficantes de influências, políticos corruptos, donos e porta-vozes dos chamados meios de comunicação e outros integrantes do regime) não estarão de acordo com nossa postura. Queriam que aceitássemos a fraude eleitoral e que rápido entrássemos no jogo das negociações políticas que, nas atuais circunstâncias, só podem significar arranjos ou composições de cúpula ou compromissos contrários ao bem estar do povo e da nação”, acrescentou.
De acordo com Obrador, assim como os fraudadores “defendem por todos os meios o regime de corrupção, nós estamos sinceramente empenhados na sua abolição. E, como é lógico, para este propósito não daremos nenhuma trégua nem concederemos a mais mínima vantagem”.
Por isso, enfatizou, “ainda que nos sigam atacando, acusando-nos de maus perdedores, de loucos, messiânicos, tolos, doentes de poder e de outras belezas, preferimos estes insultos a validar ou formar parte de um regime injusto, corrupto e de cumplicidades que está destruindo o México”.
“Adianto que continuaremos defendendo os direitos individuais e sociais de todos os cidadãos, usando para isso nossa autoridade política e moral. Assim mesmo, informo que seguiremos atuando com responsabilidade e pela via pacífica, sem dar motivo para que os violentos nos acusem de violentos. Não vacilaremos. O destino do México não tem preço”, concluiu. ( HORA DO POVO )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: