ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

maio 18, 2012

Jornaleiros de São Paulo acusam monopólio de distribuição de revistas pertencente à Abril ( Treelog ) de tramar deliberadamente a falência da categoria!

Filed under: WordPress — Tags:, , , — Humberto @ 5:07 pm

Abaixo, reprodução de informe do SINDIJOR, o sindicato dos proprietários de bancas de jornal de São Paulo. Agradeço ao jornaleiro Seu Silas por ter me emprestado esse informe:

São Paulo, 18 de Maio de 2012
COMUNICADO: ABAIXO-ASSINADO
Conforme discutido e aprovado em nosso último fórum de debates realizado em 12.05.2012, os jornaleiros não aceitam pagar pelo serviço de entregas que é de responsabilidade da TREELOG.
Dando continuidade ao movimento contra esta cobrança imposta pelo Grupo Abril, sendo não haver mais a opção de ir buscar os repartes nas distribuidoras, será distribuído na próxima semana um abaixo-assinado, para que os jornaleiros possam assinar e pedir também para que outros jornaleiros próximos à sua banca também assinem.
Os jornaleiros que podem pagar por esse serviço já estão no sistema. Mas a grande maioria está passando por uma série de dificuldades, enquanto outros já baixaram suas portas de vez.
A TREELOG mais uma vez agindo apenas em seu interesse vislumbrou nesse filão uma maneira de livrar-se dos custos da distribuição. Decidiu de vez enfrentar esse desvalido exército de soldados desarmados e subtrair-lhe um pouco mais de seus parcos recursos.
A diretoria do Sindicato, em todas as reuniões que realizou com a DINAP, sempre deixou claro: é contra a imposição de quaisquer ônus aos jornaleiros pela entrega na banca. O custo de distribuição sempre pertenceu às distribuidoras.
A DINAP se preparou para o grande salto do século 21. Iniciou o desmonte da rede de distribuição, subvertendo todo o processo de negociação, impondo novas regras e castigando nossa categoria.
O Grupo Abril – proprietária da DINAP e, agora, também da AR ( antiga Chinaglia ) já há algum tempo decidiu abrir mão dos jornaleiros.
Vale lembrar que as revistas de assinantes chegam às residências com desconto de até 50%, mais baratas que nas bancas e sem nenhum custo pela entrega.
A partir de 1999 passou a investir pesado em “canais alternativos”. Hoje, todas as redes de supermercados têm revistas nos caixas. Farmácias, bares, bazares, livrarias, cafés e tantos outros segmentos do comércio vendem seus principais títulos. As bancas foram bombardeadas de todos os lados.
Companheiro ( a ), assine logo este abaixo-assinado, antes que a TREELOG assine a sua falência!!!
Também pode ser assinado eletronicamente através do nosso site: www.sindjorsp.org.br

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: