ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

abril 18, 2012

Imprensa “independente” brasileira: um cubano em greve de fome é escândalo mundial, mas milhares de palestinos em greve de fome é apenas notícia fria e distante

Filed under: WordPress — Tags:, , , , — Humberto @ 7:32 pm

Israel: presos palestinianos em greve de fome
Reclamam por melhores condições
Pelo menos 1.200 palestinianos presos em estabelecimentos israelitas iniciaram esta terça-feira uma greve de fome por tempo indeterminado.
As autoridade locais confirmam que 2.300 presos anunciaram a intenção de recusar as refeições e que 1.200 declararam o início formal de uma greve de fome: «A Autoridade Prisional Israelita já lidou com greves de fome no passado e está preparada para lidar agora».
As autoridades palestinianas acrescentaram que a greve de fome por tempo indeterminado tem a adesão de 1.600 presos, e que a «batalha das barrigas vazias» é parte de uma luta muito mais ampla pela independência da Palestina, informa a agência Reuters.
Os participantes da greve de fome têm uma longa lista de queixas, como o uso de reclusão solitária, a dificuldade de muitos em receberem visitas familiares, e as revistas íntimas impostas aos visitantes. Também denunciam a chamada detenção administrativa, pela qual Israel prende suspeitos por tempo indeterminado, sem informá-los das acusações ou apresentar qualquer prova aos seus advogados.
Entretanto, nove militantes franceses pró-Palestina que chegaram ao aeroporto Ben Gurion, de Tel Aviv, foram expulsos. ( TVI24 )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: