ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

abril 10, 2012

Serra e a Presidência da República, Por Jasson de Oliveira Andrade


Gosto deste artigo porque falo sobre o livro A PRIVATARIA TUCANA, o livro maldito para os serristas e benquisto pelos seguidores do Aécio. ( JASSON )

Em declaração à imprensa, Serra repetiu a promessa de 2004: Se eleito prefeito em outubro de 2012, ele não vai renunciar, cumprindo os quatro anos de mandato. Será? Depois do “papelzinho” de 2004, ele também declarou à imprensa, em janeiro deste ano, que não iria ser candidato a prefeito. O PSDB resolveu, então, fazer uma prévia para escolher o candidato, com quatro tucanos. Depois, para surpresa geral, Serra voltou atrás e se candidatou. Por esse vai e vem, tem gente que não acredita que desta vez ele vá cumprir a sua promessa de que, eleito, não será candidato a Presidência da República em 2014, o seu grande sonho. Em minha opinião, vai depender de duas hipóteses.
Na primeira hipótese, caso a Dilma tiver a mesma aprovação que tem agora (77%, mais que o FHC e o Lula tiveram), em 2014, ele não sairá e poderá apoiar a reeleição da presidenta como declarou o prefeito Gilberto Kassab. No entanto, se naquele ano a Dilma estiver com uma aprovação baixa, duvido que o Serra não renuncie o mandato para se candidatar. Então, tudo vai depender da avaliação de Dilma em 2014. É o que penso.
O Estadão de 3 de março deu essa manchete: “PREFEITO CONFIRMA TER DITO QUE SERRA PREFERE DILMA A AÉCIO”. Kassab estava se referindo a 2014, levando em conta a minha primeira hipótese. O jornal revelou: “O prefeito Gilberto Kassab (PSD) confirmou ontem [2/3/2012] conversa revelada pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, na qual teria dito ao dirigente petista que o pré-candidato [agora candidato] do PSDB à Prefeitura de São Paulo José Serra apoiaria o nome da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014, em detrimento do senador Aécio Neves (MG), seu colega de partido”. Kassab não revelou o motivo dessa suposta decisão de Serra. É público e notório que ele, Serra, culpa Aécio pela publicação do livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., um verdadeiro libelo contra Serra e sua família. Demolidor mesmo! Por este motivo não perdoa Aécio.
Não só o senador mineiro. O PSDB censura e patrulha até mesmo quem elogia “A Privataria Tucana”. O jornalista e escritor Elio Gaspari, em Nota na Folha de 28/3/2012, fez essa grave denúncia: “Diga qual foi a publicação onde aconteceu isso: Tendo publicado em seu site uma resenha favorável a um livro, ela foi denunciada pela direção de um partido político e daí resultaram os seguintes acontecimentos: 1) A resenha foi expurgada. 2) O autor do texto foi dispensado. 3) Semanas depois o editor da revista foi demitido. (…) Isso aconteceu na revista “História”, o livro resenhado foi “A Privataria Tucana”, a denúncia partiu do doutor Sérgio Guerra, presidente do PSDB, o jornalista dispensado foi Celso de Castro Barbosa e o editor demitido foi o historiador Luciano Figueiredo”. Se a simples resenha do livro “A Privataria Tucana” mereceu essa retrógrada e violenta reação (patrulha e censura), imaginem então o suposto “culpado” pela publicação do livro? Daí o ódio ao Aécio, que tempos atrás quase chegou à agressão física de Serra contra dois deputados tucanos de Minas Gerais ligados ao senador, conforme já relatei no artigo “A Privataria Tucana e a briga Serra X Aécio”.
Qual das duas hipóteses citadas por mim prevalecerá em 2014? Serra realmente vai apoiar Dilma contra o seu companheiro de partido senador Aécio Neves (PSDB-MG)? Como costumo dizer: A CONFERIR!
JASSON DE OLIVEIRA ANDRADE é jornalista em Mogi Guaçu
Abril de 2012

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: