ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

março 17, 2012

Mafioso Cachoeira habilitou o Nextel de Demóstenes nos EUA

Filed under: WordPress — Tags:, , , — Humberto @ 4:41 pm

O senador Demóstenes Torres (Dem/GO), que foi flagrado pela Operação Monte Carlo da Polícia Federal trocando 298 ligações telefônicas com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, entre fevereiro e agosto de 2011, recebeu do contraventor um aparelho de rádio Nextel habilitado em Miami, para que as conversas entre ambos não fossem rastreadas.
De acordo com a Polícia Federal, o propósito de Cachoeira era evitar que escutas telefônicas, legais ou ilegais, captassem suas conversas com os comandantes da rede de exploração ilegal de máquinas caça-níqueis no estado.
Os relatórios da PF revelam que o grupo contemplado com os rádios recebeu a denominação de “14 + 1”. Entre os 14, há foragidos e os que foram presos com Carlinhos Cachoeira durante a operação da Polícia Federal. O “1” seria o senador Demóstenes Torres, líder do Democratas no Senado.
Segundo o Ministério Público Federal, Cachoeira foi orientado pelo delegado da Polícia Federal Fernando Byron e o ex-sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, também presos na Operação Monte Carlo. A decisão de habilitar os 15 rádios Nextel em Miami seguiu orientação de arapongas, que asseguraram ao bicheiro que, assim, eles escapariam de grampos telefônicos.
“Para azar deles e sorte da sociedade, a Polícia Federal conseguiu realizar a interceptação telefônica. E isso mudou todo o rumo da investigação”, declarou à revista Época o juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima, na decisão judicial que autorizou a Operação Monte Carlo.
A revista ouviu o senador que, indagado se havia recebido um rádio para conversas exclusivas com Cachoeira, pediu licença para ter uma conversa reservada com seu advogado antes de responder à pergunta. Logo após disse que não faria declarações sobre o assunto. A interlocutores, no entanto, Demóstenes confirmou que recebeu o aparelho, que foi usado exclusivamente em conversas entre os dois.
A Polícia Federal encaminhou ao STF as transcrições das conversas entre o senador e o bicheiro – na média, 1,4 ligações por dia. “Fala, professor, melhorou?”, era como Demóstenes se dirigia ao contraventor. Na maior parte, eles marcam jantares e algumas vezes falam da necessidade de conversar com urgência urgentíssima. O senador ganhou de Cachoeira uma cozinha importada dos EUA avaliada em US$ 27 mil. ( HORA DO POVO )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: