ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

fevereiro 20, 2012

Soldados americanos foram cobaias em testes nucleares

Filed under: WordPress — Tags:, , , , , , — Humberto @ 3:08 pm

Na tentativa de descobrir quais os reais perigos e potencialidades das bombas atómicas, o governo norte-americano testou os seus efeitos nos seus próprios militares. Entre 1951 e 1957, milhares de pessoas foram sujeitas a explosões e altíssimos níveis de radiação.
Os anos da Guerra Fria provocaram uma corrida generalizada ao armamento, principalmente o nuclear. Os EUA, após os bombardeamentos de Hiroshima e Nagasaki na 2ª Guerra Mundial, procuraram descobrir quais os reais perigos deste tipo de bombas.
Obrigados a manter em segredo todas estas operações, os militares assistiam à detonação das ogivas na linha da frente, entrincheirados e sem qualquer tipo de protecção. Tudo isto numa altura em que não se conheciam os riscos da exposição à radiação.
A ‘Operação Rocha no Deserto’, que efectuou vários testes no deserto do Nevada, contou com a participação de milhares de pessoas, militares e civis. Quase todos sofriam de enjoos e náuseas constantes e muitos desenvolveram cancro.
Cerca de 400 mil pessoas são hoje ‘veteranos atómicos’. Desses, mais de metade haviam servido o país durante a 2ª Guerra Mundial, tendo estado presentes em Hiroshima e Nagasaki – locais onde caíram as primeiras bombas atómicas utilizadas em combate.
O ex-fuzileiro James D. Tyler foi um dos 14 mil que participaram na ‘Operação Plumbbob’ [ 4.14 OPERATION PLUMBBOB. ]
, onde foram sujeitos a 29 explosões nucleares. Em declarações ao ‘Daily Mail’, confessa que foi um dos poucos que teve a sorte de não sofrer sintomas da radiação.
Calcula-se que durante a operação tenha sido libertada para a atmosfera radiação suficiente para provocar milhares de casos de cancro da tiróide e leucemia. ( Sábado )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: