ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

fevereiro 10, 2012

CPI da Privataria Tucana deve ser instalada em março, avalia o deputado Protógenes Queiroz


O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) afirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Privataria Tucana, que vai investigar as fraudes e propinas pagas nas privatizações durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso, deverá iniciar seus trabalhos em março. “Eu acredito que na primeira quinzena de março nós já tenhamos uma autorização para escolha dos membros que vão compor a CPI”, avaliou.
Protógenes lembrou que é permitido o funcionamento de cinco CPIs simultâneas, sendo que a da Privataria é a quarta da lista. Outras três, que investigarão o trabalho escravo, a exploração sexual infantil e o tráfico de pessoas, já foram protocoladas. O deputado comentou ainda que o clima na Câmara dos Deputados está bastante favorável à instalação da CPI.
“Já encontrei colegas parlamentares que estão enviando alguns ofícios de apoio para a instalação urgente da CPI”, ressaltou. O pedido de CPI foi baseado nas denúncias do livro “Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que apresenta farta documentação sobre as ligações dos tucanos próximos a José Serra com o processo de depósitos em contas sigilosas nos bancos localizados nos paraísos fiscais do Caribe e a internação do dinheiro para o Brasil.
O jornalista também denuncia que o ex-caixa de campanha do PSDB e ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil, Ricardo Sérgio de Oliveira, atuou como “artesão” na construção de consórcios de privatização em troca de propinas.
Segundo Protógenes, os trabalhos da comissão terão grande repercussão nacional, até porque 2012 é um ano eleitoral. “Não terá (a CPI) o andamento comprometido por conta das eleições. O tema irá dominar a pauta política, disso é impossível fugir”, explicou.
( HORA DO POVO )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: