ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

janeiro 13, 2012

Vídeo de supostos marines fora de serviço mijando em cadáveres de talibãs causa repulsa e leva ISAF a censurar ato tão deplorável. Oh! E vai fazer o quê?

Filed under: WordPress — Tags:, , , , — Humberto @ 5:41 pm

ISAF condena comportamento de militares norte-americanos em vídeo
A força da NATO no Afeganistão condenou esta quinta-feira o comportamento do pessoal militar visto aparentemente a urinar sobre cadáveres de talibãs e afirmou que os soldados em causa já não estão ao serviço.
“Este acto desrespeitoso é inexplicável e não se coaduna com os parâmetros de alta moral que esperamos das forças da coligação”, afirmou em comunicado a Força Internacional de Assistência e Segurança (ISAF).
A ISAF afirmou que as acções “parecem ter sido conduzidas por um pequeno grupo de indivíduos dos Estados Unidos, que aparentemente já não está ao serviço no Afeganistão”.
No comunicado, a ISAF não identificou os soldados nem explicou porque considerou que já terão deixado o país.
Os fuzileiros dos Estados Unidos anunciaram na quarta-feira que estão a investigar um vídeo divulgado na Internet, no qual quatro soldados urinam sobre cadáveres de alegados talibãs, possivelmente no Afeganistão.
As imagens explícitas foram publicadas na quarta-feira no “site” de partilha de vídeos YouTube e causaram uma reacção em cadeia na Internet, que obrigou a uma reacção do Pentágono e dos fuzileiros, corpo a que pertencem os uniformes usados pelos soldados no vídeo.
Cerca de 20 mil «marines» estão destacados no Afeganistão, principalmente nas regiões de Kandahar (sul) e de Helmand (sudoeste). ( JN.PT )

Anúncios

1 Comentário »

  1. […] is the original post: Vídeo de supostos marines fora de serviço mijando em cadáveres … Tweet This Post Plurk This Post Buzz This Post Delicious Digg This Post Facebook MySpace […]

    Pingback por Vídeo de supostos marines fora de serviço mijando em cadáveres … | GSM Brasil — janeiro 13, 2012 @ 11:07 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: