ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

dezembro 23, 2011

Venezuela liberta oficial envolvido no GOLPE contra Hugo Chávez em 2002. Golpista homicida Henry Vivas se encontra com tumor na garganta

Filed under: WordPress — Tags:, , , , — Humberto @ 6:13 pm

Libertado por razões humanitárias um dos oficiais envolvido no golpe de Estado de 2002
Um tribunal venezuelano concedeu quarta-feira a liberdade por razões de saúde ao comissário Henry Vivas, um dos chefes da polícia condenados por homicídio no golpe de Estado encetado em abril de 2002 contra Hugo Chávez.
Destak/Lusa
“Foi concedida uma medida humanitária ao comissário Henry Vivas”, disse a sua advogada Theresly Malavé, ao canal privado Globovision.
A advogada explicou que Henry Vivas tem um tumor na garganta e padece, entre outros problemas, de glaucoma e problemas auditivos pelo que deve ser submetido a seis cirurgias urgentemente.
Theresly Malavé acrescentou que o comissário está impedido de sair da Venezuela, de assistir a reuniões ou fazer declarações à imprensa devendo ainda reportar o seu estado de saúde ao Tribunal.
“Estou muito feliz que o meu marido possa receber tratamento médico necessário”, disse, por sua vez, Ivonne Vivas, mulher do comissário.
A 28 de outubro, o comissário Júlio Rodriguez, outro dos chefes da extinta Polícia Metropolitana responsabilizados e condenados por várias das 19 mortes no golpe militar de 11 de abril de 2002, foi libertado devido a um cancro, sendo que do grupo de oficiais só está detido o comissário Ivan Simonovis.
Hugo Chávez, que se diz recuperado de um cancro, salientou no final de outubro que os “políticos presos” mereciam benefícios independentemente do crime cometido e apelou aos juízes para atenderem ao seu pedido.
Em dezembro de 2007, Chávez promulgou uma amnistia para os presos condenados por delitos políticos, principalmente aos envolvidos no golpe de Estado perpetrado contra si.
No entanto, a medida não inclui aqueles que não se entregaram à Justiça e que fugiram do país, nem os acusados de homicídios e crimes contra a humanidade.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: