ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

dezembro 17, 2011

Irã anuncia ter capturado mais um espião da CIA

Filed under: WordPress — Tags:, , — Humberto @ 8:01 pm

No Irã
Detido alegado espião da CIA
O Irão deteve uma pessoa de “origem iraniana” que trabalhava para a CIA com o objectivo de se infiltrar nos serviços secretos iranianos, noticiaram hoje os meios de comunicação iranianos, citando um comunicado do Governo.
“Esse agente deveria infiltrar-se no Ministério dos Serviços de Informação para lhe fornecer informações falsas”, segundo o comunicado citado pela agência Isna.
Essa pessoa, “treinada pela CIA”, sobre a qual nem a identidade nem a nacionalidade foram indicadas, trabalhou anteriormente como analista para o exército norte-americano no Iraque e no Afeganistão, indicou a mesma fonte.
O homem foi identificado pelos serviços secretos iranianos enquanto recebeu treino na base norte-americana de Bagram, no Afeganistão, e detido assim que entrou no Irão, acrescenta o comunicado sem precisar a data ou as circunstâncias da detenção.
O regime iraniano anuncia regularmente a detenção de “espiões” que trabalham para os Estados Unidos ou Israel, mas geralmente as autoridades fornecem poucas indicações sobre os factos que lhes são imputados.
Entretanto, numa entrevista publicada hoje, o ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano disse que o Irão está preparado para o “pior cenário” para enfrentar um endurecimento das sanções ocidentais que visam o seu sector financeiro e a indústria do petróleo.
“Não estamos verdadeiramente preocupados. Foram preparadas respostas apropriadas para o pior cenário”, disse Salehi à agência Isna.
O ministro falava depois de o congresso norte-americano ter aprovado uma nova proposta que impõe um embargo às exportações de petróleo iraniano e que corta relações entre o banco central iraniano e o sistema financeiro mundial.
A União Europeia também está a considerar tomar medidas semelhantes.
( CM )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: