ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

dezembro 4, 2011

Lavrov, chanceler russo: “os bandos que atuam na Síria são armados e financiados do exterior”

Filed under: WordPress — Tags:, — Humberto @ 8:05 pm

“Os grupos que se tornaram atuantes na Síria são supridos de armas e financiados a partir do exterior. Estão conectados a países árabes e ocidentais e incluem estrangeiros em suas fileiras”, afirma o ministro do Exterior russo, Serguei Lavrov.
O chanceler russo declarou que cabe aos países com contatos com esses grupos a responsabilidade por deter a violência. Ele destacou que os mesmo países “tiveram uma postura diferente com relação ao Iêmen” e acrescentou que “as sanções impostas à Síria e o chamado para que outros também o façam, são atitudes desonestas”.
“Não esquecemos a experiência líbia”, afirmou Lavrov (referindo-se à utilização da ‘zona de exclusão aérea’ para bombardear o país do Norte da África).
Para Lavrov fica cada dia mais evidente que “as provocações na Síria não são praticadas pelas autoridades mas sim pela oposição armada” ele apontou que “os bandos armados que realizam atos de sabotagem, fazem também uso da tortura de civis e assim provocam a instabilidade”.
“É também importante que se pare de usar a linguagem dos ultimatos no trato com a Síria, pois essa tática usada inclusive pela Liga Árabe não resolverá a questão no país”, disse ainda Lavrov.
Questionado sobre o relatório da comissão dirigida por Paulo Sérgio Pinheiro (ver matéria ao lado) Lavrov o colocou na devida dimensão: “o informe reflete apenas a opinião dos representantes do Conselho de DH na comissão que o redigiu. A ONU é representada por seus organismos, que é quem pode anunciar suas posições oficiais, em especial o Conselho de Segurança e a Assembleia Geral”.
( HORA DO POVO )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: