ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

novembro 11, 2011

Rumo ao Estado Totalitário: governo dos EUA ganha na justiça o direito de bisbilhotar contas do Twitter de membros do Wikileaks

Filed under: WordPress — Tags:, , , , — Humberto @ 8:19 pm

Autoridades irão aceder a contas de Twitter de membros da WikiLeaks
Depois de meses de tentativas e de processos para acederem às contas de três membros da WikiLeaks, as autoridades norte-americanas vêem agora essa pretensão concretizada
O Departamento de Justiça e vários organismos de investigação criminal dos EUA viram o tribunal de Alexandria, na Virgínia, dar-lhes razão, pelo que poderão aceder aos endereços de IP e de e-mail associados às contas dos três membros da WikiLeaks.
No passado mês de Março o mesmo tribunal já tinha proferido uma decisão no mesmo sentido. O tribunal alega que este acesso não constitui uma violação do direito constitucional de liberdade de expressão.
As contas em causa pertencem a Jacob Appelbaum, um programador de Seatle, a Birgitta Jonsdottir, parlamentar islandesa, e empresário holandês, Rop Gonggrijp, que já criticaram esta decisão.
«Com esta decisão o tribunal demonstra que as pessoas que usem serviços online, cujos fornecedores estejam sedeados nos EUA, podem ver os seus dados pessoais ser acedidos pelo governo desse país», afirmou Jonsdottir em um comunicado, acrescentando ainda que «iremos todos ficar alerta para esta possibilidade. Estou decepcionada com esta decisão, que representa um retrocesso enorme para o legado dos EUA em matérias como a liberdade de expressão e o direito à privacidade».
SOL

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: