ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

novembro 5, 2011

EUA desloca franceses e impõe agente da CIA como o novo chefe do CNT na Líbia

Filed under: WordPress — Tags:, — Humberto @ 5:56 pm

De nacionalidade estadunidense, o “intelectual” e “homem de negócios” do setor petrolífero, Abdelrahim Elkib foi “eleito” como novo chefe do governo líbio pelo Conselho “Nacional” de Transição (CNT).
Indicado a dedo pelo governo dos Estados Unidos, onde mora há 35 anos, Elkib – um dos “financia-dores” da agressão à Líbia, conforme seus apoiadores no CNT – tem sólidos vínculos com a CIA e também com a British Petroleum e a Shell. A “escolha” desloca do centro de poder agentes pró-franceses como o ex-presidente do CNT, Mustafa Abdel Jalil, e seu antecessor, o “premiê interino” Mahmoud Jibril.
O mais novo chefe dos marionetes da Otan integra o Departamento de Engenharia Eletrônica do Instituto de Petróleo dos Emirados Árabes Unidos (PI) em Abu Dhabi, centro de pesquisas que está “filiado” à Universidade de Maryland e à Colorado School of Mines nos EUA – ambos turbinados por dólares das transnacionais petrolíferas.
Elkib se formou nas universidades da Carolina do Sul e Carolina do Norte, onde também deu aulas. Além disso foi professor na Universidade do Alabama e da Universidade Americana de Sharjah, nos Emirados Árabes.
As pesquisas do novo chefe líbio foram financiadas por instituições norte-americanas como a National Science Foundation (NSF), a Electric Power Research Institute (EPRI) e o Departamento de Energia dos EUA. Além disso, trabalhou como “consultor” das também estadunidenses Alabama Power Company (APCO) e Southern Company (SC).
A importação e a imposição de Elkib reforça a posição da base operativa do Comando da África do Pentágono (Africom), criado por Bush em 2008, que passa a ameaçar agora Argélia, Egito, Tunísia, Níger, Mali e outros países .
( HORA DO POVO )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: