ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

outubro 28, 2011

Leitor do Estadão se enganou com os comunistas (*). E outras histórias.


Esquerda e direita
Antigamente, eu pensava que os socialistas e comunistas fossem as pessoas mais preocupadas em buscar o bem-estar da população e a igualdade de oportunidades. Infelizmente, eu estava enganado. Quando chegam ao poder, esquecem os ideais e praticam o mais comum, tendo o próprio bolso e o partido como beneficiários. Não existe diferença entre ladrão de esquerda e de direita. Os exemplos são muitos, quer no Brasil ou em outros países.

SÉRGIO BARBOSA
sergiobarbosa@megasinal.com.br
Batatais

COMENTÁRIO: Rapaz, que desânimo é esse? Essa sua mania de generalizar as coisas te impede de perceber que a solução está bem diante de você. Veja só: você fala “os comunistas”, mas não se apercebeu que existem “nuances” esquerdistas. Assim, você está chateado com o PC do B, tudo bem, mas ainda tem o PPS ou o PSOL. Olha, a Soninha será candidata a prefeita de São Paulo no ano que vem e, no caso de uma vitória, com certeza o Roberto Freire terá um papel fundamental na administração. Se você ainda não está convencido, tem ainda o PSTU ou o PCO, que até onde sei, nem consideram mais o PC do B um partido comunista. Ânimo! Ainda se pode confiar nos esquerdistas.

PLUS: LEITOR DO ESTADÃO DIZ QUE CAPITALISMO É ROUBO
PC do B
Exceto na Coreia do Norte, o comunismo autêntico não existe mais. Assim, a sigla PC do B passou a significar Partido Capitalista do Brasil, o que melhor define suas atividades.
JOÃO U. STEINBERG
justeinberg@terra.com.br
São Paulo

COMENTÁRIO: Ele está aturdido e revoltado com os supostos malfeitos cometidos pelo ex-partido de João Amazonas. Revoltado com esta roubalheira, acha que agora o PC do B é “capitalista”, que tal palavra define as atividades presentes do partido. No caso, as atividades roubalhíferas. Logo, capitalismo e roubo são a mesma coisa. Ele que disse.

BÔNUS: LEITOR DA FOLHA VAI GANHAR UMA SARDINHA, FLIPPER!
O agora ex-ministro do Esporte Orlando Silva correu para lá, correu para cá, mas não conseguiu driblar a nossa grandiosa imprensa ( sic ) , que, inegavelmente, vem prestando serviços relevantes ( sic, sic ) ao país. Ele deixou o gramado da Esplanada dos Ministérios dizendo que saía para melhor defender a sua honra.
A sociedade brasileira espera que ele realmente se explique. Outros ministros que deixaram o governo também saíram falando em “defender a honra” e, até agora, nada.
JEOVAH FERREIRA (Taquari, DF)

(*) Sim, este é mais um post inspirado no glorioso Esquerdopata

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: