ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

outubro 9, 2011

Hugo Chávez detona: Mitt Romney é “louco” e Obama está em queda


“Mandar, não obedecer. You will obey.”

O Presidente venezuelano chamou no sábado “louco” ao republicano e pré-candidato presidencial norte-americano Mitt Romney [ foto ], ao mesmo tempo que defendeu que Barack Obama está em queda.
“Estava a ver por aí umas declarações de um candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, arremetendo contra a Venezuela e Cuba, falando do maligno Hugo Chávez, e tem ainda o descaramento de dizer que Deus criou os EUA para dominarem o mundo. Esse é um louco. Imaginem-se que esse louco possa ser Presidente dos EUA”, disse.
O Presidente da Venezuela falava durante um acto com simpatizantes do seu partido que teve lugar no palácio presidencial de Miraflores e foi transmitido em directo pelo canal estatal venezuelano de Televisão.
“Agora, de repente, esse louco poderá ser Presidente dos Estados Unidos e as eleições deles são um pouco depois das nossas, em Novembro de 2012, por isso temos que fortalecer-nos muito mais para essa etapa 2013-2019”, disse aos simpatizantes Hugo Chávez, que já anunciou que será candidato nas presidenciais venezuelanas previstas para Outubro do próximo ano.
Por outro lado sublinhou que o actual Presidente dos EUA, Barack Obama “está em queda” e a extrema-direita norte-americana ameaça “meter-se” na corrida.
Na última sexta feira, o pré-candidato presidencial norte-americano republicano e mórmon Mitt Romney defendeu que “os Estados Unidos devem conduzir o mundo ou outros o farão”.
Romney defendeu que se for eleito lançará “uma campanha de promoção comercial com a América Latina, que será contrária aos modelos em bancarrota de Venezuela e Cuba”, frisando que o socialismo venezuelano de Hugo Chávez e o cubano dos irmãos Castro “é maligno”.
“Cuba está a 90 milhas das nossas costas, trabalha directamente para desestabilizar este hemisfério, trabalhando com tipos como Hugo Chávez (Presidente da Venezuela) que tem voos directos para o Irão e que trabalha para desestabilizar outras nações na América Central e do Sul”, afirmou o republicano.
Nas últimas sondagens Mitt Romney, que renunciou recentemente ao cargo do embaixador dos Estados Unidos na China, tem uma ligeira vantagem com relação ao candidato conservador e governador de Texas, Rick Perry, nas eleições primárias republicanas que terão lugar em Janeiro de 2012.
Desde a chegada de Hugo Chávez ao poder, em finais de 1998, as relações entre a Venezuela e os Estados Unidos têm sido tensas. Actualmente os dois países não têm embaixadores nas respectivas capitais e com frequência o primeiro mandatário venezuelano acusa Washington de tentar desestabilizar o seu governo. ( DN )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: