ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

setembro 21, 2011

Na senda do crime: delegado afirma que repórter da Veja tentou invadir quarto de José Dirceu

Filed under: WordPress — Tags:, , , — Humberto @ 8:48 pm

Repórter da vEJA usa de perícia para conseguir notícia isenta e imparcial

O delegado-chefe da 5ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal, Laércio Rossetto, declarou que o repórter da revista Veja Gustavo Ribeiro tentou invadir o quarto em que o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu estava hospedado no Naoum Plaza, em Brasília. “O jornalista alega que a intenção era a de verificar se o alvo de sua reportagem estava mesmo hospedado no hotel, mas também admitiu que tentou entrar em um ambiente privado” , disse o delegado, informa o Brasil 247.
Rossetto informou que ouviu o depoimento do jornalista da Veja, de Dirceu, do segurança e da camareira do hotel, que afirmou que o repórter lhe pediu as chaves da suíte em que o político estava afirmando ser o hóspede do local. O ex-ministro e a equipe do Naoum Plaza registraram Boletim de Ocorrência contra Ribeiro no dia 27 de agosto, mesma data em que a publicação da Editora Abril distribuiu a edição na qual afirma que Dirceu é “O poderoso chefão” e que trabalha contra o governo de Dilma Rousseff.
Para o delegado responsável pelo caso, tentar invadir um quarto de hotel é crime. Ele também disse que Dirceu, e qualquer outro hóspede, pode fazer o que bem entender dentro do quarto em que está. “Quando alguém aluga um quarto de hotel, aquele lugar passar a ser como sua propriedade”, avaliou Rossetto.
O caso envolvendo o repórter da Veja, o hotel e o ex-ministro, que teve os direitos políticos cassados por ser acusado de ter chefiado o “Mensalão”, foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal de Brasília, que ainda vai decidir se abre processo contra o jornalista. Se for condenado, Ribeiro poderá cumprir pena de um a três meses de detenção.
Quarto pago por advogado
A respeito de dois quartos do Naoum Plaza terem as diárias pagas pela empresa de advocacia Tessele Madalena Advogados Associados – controlada por Hélio Madalena, ex-assessor de Dirceu -, mas serem usados pelo ex-ministro, o delegado afirmou que “está tudo dentro da legalidade”.
( PIAUÍ HOJE )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: