ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

setembro 14, 2011

Cuba: Conspiração das “Damas de Branco” foi financiada pelos Estados Unidos, mostra Wikileaks

Filed under: WordPress — Tags:, , , , , , — Humberto @ 7:00 pm

Informações divulgadas pelo Wikileaks informam que o Departamento de Estado dos Estados Unidos solicitou fundos para o grupo cubano Damas de Branco através de sua chefe, Laura Pollán.
A transação ilícita para financiar as atividades anti-cubanas de Laura foi informada no dia 9 de setembro. O pedido de finanças para as “atividades” foi feito pelo próprio chefe da oficina de negócios dos EUA em Havana, Jonathan Farrar.
Ciente de que as atividades conspiratórias, ainda mais as financiadas pelo Império dentro de Cuba são ilegais, Ferrar pede que o dinheiro seja “enviado em euros em vez de dólares” para que a troca de dólares por moeda local não chamasse a atenção das autoridades do país.
Ao pedir dinheiro para os mercenários que se dispõem a vender a alma por um bocado de dólares, Ferrar lembra que este e outros grupos “receberam financiamentos no passado”. Atuando não como um diplomata, mas como agente da conspiração para tentar desestabilizar o governo, diz que o mesmo grupo receberia finanças de “embaixadas amigas”. Ou seja, não se limita a entregar dinheiro mas ainda articula a sua ação criminosa com outras embaixadas que alicia para o mesmo fim.
Esta e outras remessas de fundos para atingir Cuba foi detectada e denunciada por seu governo em 2008, o mesmo ano em que os pedidos de Ferrar ao Departamento de Estado aconteceram. Diz o governo de Cuba: “o governo dos EUA dispõe de 45,7 milhões de dólares para pagar seus grupos mercenários em Cuba e para montar provocações”.
Moisés Rodrigues, agente dos Estados Unidos disfarçado de trabalhador da Alfândega no Aeroporto José Marti, relatou posteriormente que, sob o nome falso de Vladimir teve contatos com terroristas a exemplo de Luis Posada Carriles e que as Damas de Branco faziam parte dos planos para “consolidar em Cuba um movimento desestabilizador”. ( HORA DO POVO )

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: