ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

setembro 13, 2011

Pedofilia: Bento XVI acusado de crimes contra a humanidade


O líder da Igreja católica, Bento XVI, foi acusado, juntamente com três outros membros do Vaticano, de crimes contra a humanidade por “tolerar e permitir” os abusos sexuais por parte dos sacerdotes.
A queixa foi apresentada no Tribunal Penal Internacional (TPI) pela Rede de Sobreviventes Abusados por Padres (SNAP, na siga original) que contou com a orientação da ONG americana Centro para Direitos Constitucionais.
A Igreja Católica é responsável por “crimes contra a dezenas de milhares de vítimas, a maioria crianças, que foram escondidos pelos líderes nos mais altos níveis do Vaticano. Neste caso, todos os caminhos levam a Roma”, declarou a advogada Pamela Spees, do Centro para Direitos Constitucionais.
A SNAP tem representantes em quatro países com escândalos de pedofilia associados à Igreja Católica: Alemanha, Bélgica, Holanda e Estados Unidos da América.
Segundo o jornal espanhol “El Mundo”, os representantes do grupo confirmaram o preenchimento e entrega do relatório ao TPI, afirmando que as autoridades do Vaticano “toleraram e permitiram ao múltiplos e sistemáticos abusos sexuais a crianças”.
Junto da queixa a associação apresentou um total de dez mil páginas onde estão documentados os supostos casos de pedofilia. ( JN.PT )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: