ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

julho 7, 2011

Sacerdote católico, devoto da Maria Santíssima ( e, mui provavelmente, de São Serapião ) comemora câncer de Hugo Chavez

Filed under: WordPress — Tags:, , — Humberto @ 7:27 pm

Sacerdote festejou o cancro de Chávez
Uma nova polémica abala a Venezuela, depois de um sacerdote católico, antigo amigo do presidente Hugo Chávez, ter publicado no Twitter mensagens controversas, algumas a festejar o descobrimento de um cancro no chefe de Estado.
“Que viva o cancro do comandante!” escreveu José Palmar, um polémico e popular sacerdote do Estado venezuelano de Zúlia, situado 800 quilómetros a oeste de Caracas), que também é jornalista e devoto de Maria Santíssima.
O sacerdote, que mantém uma conta Twitter muito activa escreveu ainda que “rezar pela saúde de [Hugo] Chávez, depois do ‘show’ mediático [em que anunciava ter cancro], é como pedir a Deus que cure as chagas das queimaduras a Lucifer”.
Acrescentou que “como presidente bicentenário [da Independência] há um apagão [eléctrico] na zona sul de Maracaibo. Viva o cancro de Chávez e força à bactéria”.
Os seus textos incluíram ainda o seguinte: “Este é o quadro médico oficial: O Partido Socialista Unido da Venezuela é o cancro de Chávez e Chávez é o cancro de Venezuela, para que saibais!!!”.
As mensagens do sacerdote estão a criar diferentes tipos de comentários, com os católicos divididos quanto ao seu conteúdo, principalmente depois de a Igreja Católica apelar à oração pela saúde de Hugo Chávez e de a própria oposição desejar ao chefe de Estado um restabelecimento rápido.
Questionado pelos jornalistas sobre as razões que o levaram a escrever as mensagens, o padre explicou que o povo venezuelano há mais de 12 anos que tem acreditado nas promessas do presidente, apesar de este não as cumprir.
Lançou, por outro lado, a possibilidade de a doença se tratar de uma estratégia política para as eleições presidenciais previstas para 2012. ( JN )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: