ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

junho 30, 2011

Lição de sabedoria do ex-presidente Lula


Descumpri uma promessa feita a mim mesmo e acabei, depois de muito tempo, enviando uma carta a um jornal, com o objetivo de vê-la publicada em sua seção de cartas de leitores, algo que eu fazia com freqüência diária, lá pelos idos de 2005, 2006, por aí. Não sei se
tomaram conhecimento, mas existe uma certa “confraria” de tucanos que não ousam dizer o nome, e que se dizem “isentos”, a monopolizar as seções de cartas de leitores de jornais. Esses confrades, “isentos, imparciais e impartidários ( hehehe )” vivem em função de mostrar como são vigilantes, denunciando as mazelas políticas perpetradas pelo Lula e pelo PT ( e só ). Algo como os prosélitos do Professor Hariovaldo, mas a sério. De modo que, quando li a mensagem de um deles publicada num jornal qualquer, preparei uma resposta “paródica” a ela, chegando a transcrever frase inteira da carta do cidadão. Como fechamento, chutei o balde:  sabemos que  parte destes ( e ) leitores acha o Lula o maior baianão ignorante, semi-analfabeto e burro, então tasquei um “[ mais uma, ou seja, não é só esta ] lição de sabedoria do ( SAUDOSO ) ex-presidente”, só prá irritar. Minha “epístola” foi publicada hoje, só que mutilada, como de praxe. Leiam a seguir:

O e-mail que enviei:
O mensalão original
Não é à toa que o ex-presidente Lula dizia que o “mensalão” ia dar em nada. Forjado em arraiais tucanos, ainda na campanha do mineiro Eduardo Azeredo para o senado em 1998 ( ou seja, pelo menos 4 anos antes do PT assumir o governo federal ) e envolvendo um dos maiores beneficiários das falcatruas privatistas de FHC, Covas e Marcelo Alencar, o banqueiro Daniel Dantas, cuja irmã Verônica era co-sócia em uma empresa com a filha do cacique tucano José Serra, realmente este mensalão – o primeiro e original – só pode dar em nada mesmo. Mais uma lição de sabedoria do saudoso ex-presidente Lula.

JORNAL PUBLICOU ASSIM:
Lição de sabedoria do ex-presidente Lula
Não era à toa que o ex-presidente Lula dizia que o “mensalão” não ia dar em nada. Forjado em arraiais tucanos, ainda na campanha do mineiro Eduardo Azeredo para o Senado em 1998, ou seja, pelo menos quatro anos antes de o PT assumir o governo federal e envolvendo um dos maiores beneficiários das falcatruas privatistas do PSDB, o banqueiro Daniel Dantas, esse mensalão, o primeiro e original, só pode dar em nada mesmo. Mais uma lição de sabedoria do saudoso ex-presidente Lula.

FINALMENTE, A CARTA OBJETO DE MINHA PARÓDIA:
STF fará mensalão virar um simples conto de fadas
Não é à toa que o ex-presidente Lula dizia que o mensalão ia dar em nada. Com sete ministros seus, o STF (Supremo Tribunal Federal) vai fazer o mensalão virar um conto de fadas. ( C.de P )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: