ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

junho 11, 2011

Apagão Educacional Continuado Tucano em Ção Paulo segue a todo vapor! Ninguém quer ser professor nessa joça!


CARTA DE LEITORA, PUBLICADA NO JORNAL DE BAIRRO FOLHA DE VILA PRUDENTE, EM 11 DE JUNHO DE 2011:
Falta de professor
“Conto com a ajuda de vocês para expressar a minha indignação quanto à qualidade das escolas da nossa região! Minha filha estuda na escola estadual Américo de Moura, mais conhecida como EPAM. Não aguento mais ouvir as reclamações quando ela volta da escola sobre o excesso de aulas vagas e como se não bastasse esse absurdo, constantemente ocorre explosão de bombas durante o horário de aulas pelo pátio e por outras dependências da escola! Como vocês podem perceber, quem não tem condições de pagar uma escola particular para os filhos fica à mercê da boa vontade do poder público, junto com Secretaria da Educação que não toma providência! Conto com vocês para expressar a minha indignação e agradeço desde já se a minha reclamação for publicada!”, e-mail encaminhado por J.L., que forneceu nome completo, mas pediu para não ser publicado.
A reclamação foi encaminhada à Secretaria de Estado da Educação na tarde da segunda-feira, dia 6, e nenhum pronunciamento chegou à redação até o fechamento desta seção.

Mãe reclama de aula vaga e diretora diz que escola não é particular.
Agora, 09 de Junho de 2011
A diretora da Escola Estadual MMDC, na Mooca (zona leste), disse à mãe de uma aluna, que reclamava da falta de professores, para ela “procurar outra escola“. “A senhora quer que escola pública funcione como escola particular e não é assim”, afirmou, ainda, a diretora.
A afirmação foi feita durante reunião com a mãe de uma aluna do primeiro ano do ensino médio, que pediu transferência do colégio no mês passado. A conversa com a diretora, ocorrida no dia 13 de abril, foi gravada pela vendedora Josefa Rosélia Melo, 50 anos, por meio de um telefone celular.
O Agora mostrou, no último dia 4 de abril, que a escola tinha aula vaga todos os dias. A reportagem retornou ao local ontem à tarde. Segundo relatos de alunos e de mães de estudantes, o problema de falta de professores continua o mesmo.

COMENTÁRIO DO BLOG: Que ninguém se engane, no entanto. Os bairros onde se localizam estes colégios costumam dar vitórias eleitorais inapeláveis aos responsáveis pelo estado de coisas atual. Gente do naipe de Serra, Maluf, Alckmin e Kassab costumam receber cerca de 70% dos votos nas zonas eleitorais destas regiões. As pessoas reclamam apenas porque gostam de reclamar. Nem gostam de dirigir suas reclamações diretamente aos responsáveis, preferindo referir-se “aos pulíticus”, ou “às autoridades”. Alguns chegam a culpar o governo federal. Ou a Marta Suplicy. Não tenho pena nenhuma.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: