ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

maio 31, 2011

E vocês aí, achando que a situação em SP é ruim. No “First World” também: um em cada quatro alunos londrinos é semi-analfabeto

Filed under: WordPress — Tags:, — Humberto @ 7:59 pm

Um em cada quatro alunos londrinos é semi-analfabeto
Um em cada quatro alunos residentes em Londres é quase analfabeto funcional quando deixa o ensino primário, revela um estudo divulgado, esta terça-feira, pela imprensa britânica.
O estudo, publicado pelo diário vespertino londrino Evening Standard, revela também que um em cada cinco estudantes sai do ensino secundário sem conhecimentos suficientes de leitura e de escrita, situação que abrange igualmente um milhão de profissionais adultos que trabalham na capital britânica.
A nível nacional, 5% dos adultos ingleses têm um nível de alfabetização equivalente a uma criança de sete anos ou menos idade, indica o estudo, da responsabilidade da investigadora-chefe da fundação pública National Literacy Trust, Christina Clark.
A investigação envolveu 18 mil estudantes de 111 escolas britânicas.
Perto de 40% das crianças de 11 anos que completam o ensino primário e transitam para o secundário têm níveis de alfabetização que correspondem normalmente aos escalões etários entre os seis e os nove anos.
O estudo indicou também que uma em cada três crianças residentes em Londres não têm em casa qualquer livro, mas 85% dos menores com idades compreendidas entre os oito e os 15 anos possuem uma consola de jogos e perto de 81% têm telemóvel. ( JORNAL DE NOTÍCIAS )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: