ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

maio 16, 2011

Presidente do Irã desvela a trama sinistra: “Bin Laden já estava sob custódia dos EUA, que apenas terminaram o serviço”

Filed under: WordPress — Tags:, , , , , — Humberto @ 12:11 pm

Irã: Bin Laden estava preso antes de morrer
TEERÃ — Os Estados Unidos já tinham capturado Osama Bin Laden “há algum tempo” quando decidiram executar o líder da Al-Qaeda “por razões de política interna”, afirmou neste domingo o presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad.
“Tenho informações precisas de que Bin Laden era prisioneiro do Exército americano há algum tempo (…) quando decidiram matá-lo”, disse Ahmadienjad à TV iraniana.
Os americanos “o adoeceram e quando estava enfermo, o executaram”, revelou o líder iraniano, que acusou o presidente americano, Barack Obama, de tomar a decisão por razões eleitorais.
“O presidente americano fez isto por questões de política interna, (Bin Laden) morreu para garantir a reeleição do senhor Obama”.
Ahmadinejad disse ainda que Washington “tenta agora substituir Bin Laden por outra pessoa” na liderança da Al-Qaeda.
Irã acusa Washington de ter ligações obscuras com a Al-Qaeda, apesar de acusá-la de terrorismo. Teerã lembra com frequência que foram os Estados Unidos que financiaram e armaram a organização de Bin Laden no início, para que lutasse contra a União Soviética no Afeganistão.
Teerã reagiu oficialmente ao anúncio da morte de Osama Bin Laden dizendo que a partir de agora o Ocidente já não tem justificativa para sua presença militar no Afeganistão.
( AFP )

LEIA TAMBÉM:

«EUA capturaram Bin Laden muito antes de matá-lo», diz Ahmadinejad
O presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad, disse este domingo que Osama bin Laden não morreu na operação mililitar dos EUA em Abbottabad, no Paquistão, a 1 de Maio, assegurando que tem provas de que o terrorista estava em poder dos Estados Unidos muito antes.
Em declarações divulgadas pela agência de notícias estatal Irna, Ahmadinejad afirmou que a notícia da sua morte não passa de uma acção propagandista para conquistar votos.
«Tenho informações exactas de que Bin Laden estava em poder dos militares americanos há muito tempo. Não o mataram durante uma luta contra o terrorismo, mas para alimentar a propaganda na sociedade americana e atrair votos», disse.
«George W. Bush atacou a região para resgatar a economia dos EUA. Para atrair votos, matou um milhão de pessoas. Agora o seu sucessor segue a mesma estratégia», disse em referência a Barack Obama.
No dia 9 de maio, o ministro de Inteligência iraniano, Heydar Moslehi, afirmou que o seu país não acredita na versão americana, já que possui «informação fidedigna» de que Bin Laden já estava morto.
( A Bola )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: