ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

maio 4, 2011

Confederação sindical sul-africana “extremamente preocupada” com forma como foi morto líder da Al-Qaeda

Filed under: WordPress — Tags:, , , — Humberto @ 5:39 pm

A central sindical sul-africana COSATU declarou-se hoje “extremamente preocupada” com a forma como foi morto Osama bin Laden.

“Não temos absolutamente qualquer simpatia pelo falecido Osama Bin Laden nem pela sua organização, a Al-Qaeda, que assassinou centenas de civis inocentes.

Não pode haver qualquer justificação possível para os seus métodos, independentemente da causa ao abrigo da qual eles são utilizados”, refere em comunicado o porta-voz da COSATU, Patrick Craven. Apesar disso, Craven manifesta a extrema preocupação da central sindical pela forma como as forças norte-americanas mataram Bin Laden em território paquistanês e como as potências ocidentais operam militarmente em vários outros países.

“A morte de Bin Laden enquadra-se numa tendência de utilização da força das armas sob o pretexto da luta antiterrorista pelos Estados Unidos, pelo Reino Unido, e pela França, em particular, para justificar a invasão de outros países de forma a protegerem os seus interesses económicos e imporem a sua hegemonia no mundo”, refere o comunicado citando as invasões do Iraque pelos Estados Unidos como exemplo, o porta-voz da central sindical refere que Washington invadiu o Iraque sob o pretexto de eliminar as armas de destruição massiva de Saddam Hussein, não tendo até hoje exibido provas da existência de tais armas.

“Situações semelhantes verificam-se na Líbia, onde a NATO, com a Inglaterra e a França a liderarem, lança ataques aéreos durante o levantamento contra a indiscutível ditadura brutal de Kadhafi, como desculpa para impor uma mudança de regime de forma a, mais uma vez, protegerem o seu acesso ao petróleo”, salienta a COSATU.

No caso de Bin Laden, a COSATU diz que “ele foi sumariamente executado, sem qualquer hipóteses de defender o seu caso num tribunal, tendo assim sido “ignorado de forma flagrante o princípio de ‘inocente até prova em contrário’”.

( DESTAK.PT )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: