ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

abril 26, 2011

Putin acusa OTAN de querer matar Kadhafi

Filed under: WordPress — Tags:, , , — Humberto @ 4:51 pm

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, criticou esta terça-feira os ataques aéreos da NATO na Líbia, dizendo que os bombardeamentos dos palácios de Kadhafi sugerem que o objectivo é a morte do líder do país africano.
Na segunda-feira, bombas da NATO atingiram um edifício da residência oficial de Kadhafi, em Tripoli, com o governo líbio a considerar que se tratou de uma tentativa de assassinato e a NATO a negá-lo.
“Houve conversações sobre uma zona de interdição aérea. Mas onde está se todas as noites estão a bombardear os palácios onde vive Kadhafi?”, questionou Putin, citado por agências internacionais, durante uma visita à Dinamarca.
O comandante da operação da NATO, o tenente-general canadiano Charles Bouchard, disse esta terça-feira que o ataque ao complexo presidencial em Tripoli foi dirigido a um centro de comando militar e negou que fosse uma tentativa de matar Kadhafi.
Bouchard adiantou que o complexo é um “conjunto militar no qual existem diversas casas e residências (…) e vários postos militares de comando e controlo”.
Putin disse que os países que participam na operação liderada pela NATO estão a extravasar o mandato da Organização das Nações Unidas (ONU), que estipula o estabelecimento de uma zona de exclusão aérea e a protecção de civis.
“Agora, vários dirigentes estão a dizer ‘Sim, estamos a tentar destruir Kadhafi’. Mas quem os autorizou. Isto é um julgamento? Quem lhes deu o direito de condenar alguém à morte?”, questionou Putin.
( CM )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: