ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

abril 26, 2011

Funcionário da France Telecom imola-se em Bordéus. São 60 suicídios em 2 anos, cometidos por funcionários da empresa

Filed under: WordPress — Tags:, , , , — Humberto @ 6:31 pm

Um trabalhador do grupo France Telecom imolou-se, esta terça-feira, em Bordéus (sudeste), o mais recente acto de desespero que volta a pôr em questão os métodos de gestão da empresa marcada por cerca de 60 suicídios entre 2008 e 1010.
“Estamos consternados com a notícia da morte de um assalariado (…) que pôs termo à vida ao imolar-se esta manhã no parque de estacionamento da agência de Márignac” (arredores de Bordéus), referiu em comunicado a direcção do gigante francês de telecomunicações.
“Os serviços de emergência que chegaram ao local apenas puderam confirmar a morte deste funcionário com a idade de 57 anos”, acrescenta o texto.
De acordo com um responsável sindical, o pai de quatro filhos, funcionário da France Telecom há mais de 30 anos e considerado um “profissional muito reconhecido”, estava a ser forçado a mudar frequentemente de local de trabalho.
“Esta mobilidade imposta forçou-o a vender a sua casa. Escreveu por diversas vezes à sua direcção e não terá obtido resposta, como sucede em muitos outros casos”, disse à agência France Presse o líder sindical François Deschamps, do sindicato CFE-CGC-Unsa.
“O método empregue é de uma violência inaudita. Imolar-se pelo fogo não é um acto anónimo”, sublinhou.
“O conjunto do pessoal está completamente submergido pela emoção” e “toda a cidade de Bordéus está em lágrimas”, referiu outro sindicalista à AFP.
Na perspectiva de diversos dirigentes sindicais, está-se perante a última vítima de um sistema de gestão de pessoal que pretende tornar a France Telecom num dos gigantes mundiais da Internet e das comunicações móveis.
O sindicalista Sébastien Crozier considerou que esta última vítima “fazia parte das pessoas que foram vergadas pelo período Lombard”, o nome do antigo director-geral Didier Lombard.
Designado presidente em 2005, Didier Lombard cedeu em Março de 2010 a direcção da empresa a Stéphane Richard, próximo da ministra da Economia Christine Lagarde. O novo patrão foi incumbido da missão imediata de pôr termo à vaga de suicídios. ( JN.PT )

Anúncios

1 Comentário »

  1. […] os métodos de gestão da empresa marcada por cerca de 60 suicídios entre 2008 e 1010. … suicidios – Pesquisa de blogs do Google Share Tentativas De Suicidio – Suicidio Na Internet Bordéus., France, Funcionário, […]

    Pingback por Funcionário da France Telecom imola-se em Bordéus. São 60 … | SOS AJUDA LIGUE 141 – 24Hs — abril 28, 2011 @ 4:08 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: