ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

fevereiro 23, 2011

Aumentam grupos de ódio nos Estados Unidos

Filed under: WordPress — Tags:, , , , , , — Humberto @ 7:21 pm

(Prensa Latina) A mais de um milhar eleva-se a cifra de grupos de ódio nos Estados Unidos, destacou hoje o Centro Legal do Sul sobre a Pobreza (SPLC).
Grupos anti-imigrantes, ressentidos raciais e frustrados pela situação econômica do país integram este movimento, parte da direita radical estadunidense, opinou Mark Potok, diretor de SPLC.
Por segundo ano consecutivo observa-se um crescimento explosivo caracterizado pelo aumento de teorias de conspiração dirigidas contra as minorias do país, precisa um relatório do Centro.
Potok assinalou que os grupos anti-imigrantes continuaram crescendo pese a que a aprovação de várias iniciativas contra os sem papéis lhes restou força no país.
Os crimes por ódio nos Estados Unidos, em especial contra os hispânicos, representam o 62,4 por cento de todos os casos de violência por motivos étnicos, propõe o FBI
Um relatório anual desse escritório dá conta de uma diminuição dos crimes de ódio, no entanto foram reportados no último ano 6 598 casos que envolveram 8 336 vítimas.
Segundo Potok, registra-se um aumento da direita radical apesar de que movimentos como o ultra conservador Partido do Chá e outras organizações políticas de direita, arrebataram várias bandeiras aos extremistas.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: