ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

fevereiro 19, 2011

Seguindo mandamento de Serra, PSDB de SP abafa o caso Paulo Preto


O PSDB de São Paulo arquivará o pedido do deputado João Caramez para que o conselho de ética investigue o tesoureiro-adjunto Evandro Losacco. O motivo seria o medo de que a investigação possa reavivar o caso Paulo Preto. Declarações atribuídas a Losacco pela revista “IstoÉ” apontam suposto caixa dois na campanha eleitoral do ano passado envolvendo o ex-dirigente da Dersa.
Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, foi diretor da Dersa na gestão de José Serra no governo paulista. Ele foi acusado por dirigentes do próprio partido de sumir com R$ 4 milhões que teria arrecadado junto a empreiteiras em nome da campanha presidencial do tucano, além de superfaturamento e tráfico de influência nas obras do Rodoanel.
Segundo nota no “Painel” da “Folha de S. Paulo”, o comando da sigla espera justificativa redigida por Losacco, recém-nomeado à direção da EMTU, para sepultar a apuração. “A gente deveria aprender o 11º mandamento do Serra. Tucano não pode bicar tucano”, resume o secretário-geral, César Gontijo, em referência a pedido feito pelo ex-governador, durante visita à bancada do partido, em Brasília.
No encontro, Serra reclamou do seu isolamento dentro da sigla e das críticas que vem recebendo dos próprios colegas do partido. Ao final de uma palestra, ele fez ironia sugerindo um 11º mandamento: “tucano não fala mal de tucano”.
( HORA DO POVO, 18.02.11 )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: