ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

fevereiro 16, 2011

Julian Assange contrata advogado de O.J. Simpson

Filed under: WordPress — Tags:, — Humberto @ 5:27 pm

O fundador do Wikileaks Julian Assange vai ser representado juridicamente nos Estados Unidos por Alan Dershowitz, célebre advogado que defendeu o ex-futebolista O.J. Simpson, noticiou hoje um jornal britânico.
Segundo o diário “Independent”, o advogado britânico Geoffrey Robertson, que representa Assange no processo de extradição para a Suécia, disse ter contratado Dershowitz.
Dershowitz ficou famoso depois de ter conseguido a absolvição de dois acusados de homicídio das respectivas mulheres: o aristocrata britânico Claus von Bulow, em 1985, e o ex-futebolista O.J. Simpson, em 1995.
O famoso advogado também teve derrotas mediáticas, como quando não conseguiu alterar a condenação por violação do pugilista Mike Tyson (1992) ou a condenação por terrorismo da herdeira de um império jornalístico Patricia Hearst (1978).
A contratação de Dershowitz ocorre numa altura em que as autoridades norte-americanas estão a tentar reunir provas para acusar o site Wikileaks de ter instigado várias pessoas, entre as quais o soldado Bradley Manning, a entregar-lhe documentos secretos para divulgação.
Um tribunal federal norte-americano do estado da Virgínia pediu recentemente à rede social Twitter para fornecer informações pessoas de todos quantos tenham utilizado a rede para comunicar o fundador do Wikileaks.
( DIÁRIO DE NOTÍCIAS )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: