ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

fevereiro 11, 2011

Mãe de Julian Assange acusa Austrália de não ajudar seu filho

Filed under: WordPress — Tags:, — Humberto @ 5:11 pm

Camberra (Austrália) – A mãe do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, acusou nesta sexta-feira o Governo australiano de não cuidar dos “direitos legais e humanos” de seu filho no processo de extradição e perante as ameaças de morte.
Christine Assange entregou uma carta para o titular de Exteriores, Kevin Rudd, no escritório do Ministério em Brisbane, e exigiu ações por parte do Executivo da Austrália, onde o fundador do WikiLeaks nasceu.
A mãe de Julian Assange leu aos jornalistas a carta, na qual pede que Rudd ajude seu filho, que enfrenta em Londres um processo de extradição à Suécia por um suposto crime de abuso sexual, ou deixe o cargo.
“Julian nem sequer recebeu o computador que o senhor prometeu e que ele precisava para preparar seu caso enquanto estava detido na prisão de Wandsworth (Londres)”, assinalou.
Também pediu que a Austrália proteste pelo caso de assédio sexual contra seu filho na Suécia, que qualificou de montagem, e contra os Estados Unidos por incitar, em sua opinião, as ameaças de morte contra o fundador do WikiLeaks.
“Até onde sei, ainda não foi feito um protesto diplomático contra a Suécia pela violação dos direitos legais e humanos do meu filho, nem contra os Estados Unidos pelas incitações de sequestro e assassinato”, apontou.
Assange, 39 anos, nega ter cometido crimes sexuais na Suécia e seus partidários qualificam de injusta a solicitação de extradição apresentada pela justiça sueca.
As informações são da EFE
( O DIA )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: