ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

fevereiro 8, 2011

Testemunha aponta erros na acusação de Assange

Filed under: WordPress — Tags:, , , — Humberto @ 4:39 pm

Julian Assange, fundador do WikiLeaks, compareceu hoje em tribunal para o segundo dia de audiência do pedido de extradição para a Suécia.
Julian Assange compareceu esta terça-feira perante o tribunal londrino de Woolwich para o segundo e último dia de audiência da sua extradição para a Suécia, onde é acusado de alegados crimes de agressão sexual.
Segundo o ‘The Guardin’ a primeira testemunha a ser ouvida foi Sven Erik Alhem, um procurador sueco já aposentado. A testemunha de defesa criticou a procuradora Marianne Ny, que pediu a extradição do fundador do WikiLeaks para a Suécia, frisando que esta “não deveria ter acusado Assange publicamente na imprensa”.
Para o ex-procurador Sven Erik Alhem, Julian Assange está a ser tratado como “acusado” quando deveria ser chamado de “suspeito”, uma vez que não foi aberto qualquer processo contra ele nem lançada nenhuma acusação formal. Quanto ao pedido de extradição, Alhem disse que a medida não é errada, mas que se estivesse à frente do caso teria tentado interrogá-lo no Reino Unido.
Hoje será ainda ouvida uma outra testemunha da defesa, o advogado sueco de Julian Assange, Bjorn Hurtig. Ontem, no primeiro dia de audiência, a defesa de Assange pediu para seja recusada a extradição, pois considera que não há garantias de que este seja submetido a um julgamento justo.
Os advogados de defesa de Julian Assange, que se encontra em prisão domiciliária no Reino Unido, receiam que ao ser aceite o pedido de extradição para a Suécia, os EUA façam o mesmo. O fundador do WikiLeaks já admitiu publicamente que teme ser morto numa prisão norte-americana, caso venha a ser extraditado para os EUA por espionagem.
( ECONÔMICO )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: