ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

fevereiro 1, 2011

À CBS, Assange promete tsunami de documentos se Wikileaks for fechado em definitivo

Filed under: WordPress — Tags:, — Humberto @ 3:26 pm

Assange promete dilúvio de novos documentos
O fundador do “WikiLeaks”, Julian Assange, diz ter um plano para divulgar “um dilúvio” de documentos secretos no caso do site ser definitivamente encerrado.
Numa entrevista exclusiva ao programa “60 minutes” da cadeia de televisão CBS, Julian Assange anunciou que o seu grupo tem “um sistema através do qual pode distribuir cópias encriptadas de documentos ainda não publicados”.
“Há cópias distribuídas por inúmeras pessoas, cerca de 100 mil, e tudo o que precisamos de fazer é dar-lhes uma chave encriptada que lhes permitirá prosseguir” a divulgação de documentos, explicou.
Julian Assange, que está a ser investigado criminalmente pela fuga de centenas de milhares de relatórios e despachos diplomáticos, adiantou que a chave só será distribuída em último caso.
“Se um certo número de pessoas fossem detidas ou assassinadas e tivéssemos a sensação de não poder continuar (a divulgação de documentos), outras pessoas deveriam ter de nos substituir (no nosso trabalho) e aí poderíamos dar a chave”, declarou.
Durante a entrevista, o australiano de 39 anos desmentiu ser movido por sentimentos anti-americanos e classificou o seu grupo como “militante da imprensa livre”.
Estas ligações, para serviços externos ao Jornal de Notícias, permitem guardar, organizar, partilhar e recomendar a outros leitores os seus conteúdos favoritos do JN(textos, fotos e vídeos). São serviços gratuitos mas exigem registo do utilizador.
( JORNAL DE NOTÍCIAS )

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: