ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

dezembro 14, 2009

Em São Paulo, mais aumento de impostos. Gasolina poderá encarecer. Tooome!!

Filed under: WordPress — Tags:, , , , , — Humberto @ 1:12 pm

Realmente não dá para entender uma dessas. Escondida no caderno Dinheiro da gloriosa Folha de São Paulo ( ou “Ditabranda News” ), edição de sexta-feira, encontrava-se esta informação: “Assembléia de SP aprova aumento de ICMS para solvente”. Houve a elevação da alíquota do ICMS cobrada sobre os solventes, de 18% para 25%. Segundo o coordenador da Adm. Tributária da Secretaria da Fazenda de SP, a medida é necessária para combater a adulteração da gasolina, promovida por indústrias químicas “falsas” [ aspas no original ].
Não quero questionar a importância ou não deste aumento ou sua justiça, mas apenas exemplificar que nem sempre a imprensa mostra interesse em “denunciar” a elevação da chamada [ e suposta ] “fúria arrecadatória”, e que nem sempre a população consegue detectar quando e onde essa “fúria” se apresenta, sem o auxílio [ ou direcionamento ] da mídia.
O diário “Agora”, também da Folha, destacou de forma mais direta: “Gasolina poderá ficar mais cara”. Só que você tem que ler o texto para descobrir que esse encarecimento se deverá às mudanças no ICMS, apresentadas pelo governo Serra e aprovadas pela ALESP. Afinal, relembremos que o governo do Lula ficou anos sem conceder reajustes do combustível, mesmo quando o barril do petróleo atingiu a estratosfera.
Para informações mais completas, leia:
Assembleia de SP aprova aumento de ICMS para solvente [ Recomendo a leitura, pois o aumento do ICMS para os solventes não foi a única mudança promovida pelo governo: a lei do ICMS sofrerá cerca de 70 mudanças ]

1 Comentário »

  1. […] https://humbertocapellari.wordpress.com/…e-impostos-gasolina-podera-encarecer-tooome/ […]

    Pingback por Em-Sao-Paulo-mais-aumento-de-impostos-Gasolina-podera-encarecer-Tooome : Sysmaya — dezembro 22, 2009 @ 12:38 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: