ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

junho 6, 2009

FANTÁSTICO! SOBRENATURAL!! INEXPLICÁVEL! Professor e Mestre em Psicologia lança livro sobre fenômenos paranormais


Professor lança livro sobre fenômenos paranormais
Psicólogo defende o estudo do tema como ciência e divulga o resultado de 35 anos de pesquisa
Secretaria de Comunicação da UnB
Comunicação telepática entre pais e filhos, casais, e irmãos gêmeos. Clarividência e premonições. Projeção astral, transe e hipnose. Os poderes mentais realmente existem? Na tentativa de desvendar os mistérios da paranormalidade, o professor e mestre em Psicologia Joston Miguel mergulhou nos estudos e, depois de 35 anos de pesquisa, publica o livro O domínio da mente superconsciente: parapsicologia aplicada à vida diária, no qual analisa, por exemplo, os sonhos premonitórios de 17 pessoas que desistiram de embarcar no Titanic após anteverem o naufrágio. Hipnólogo, pesquisador e parapsicólogo com especialização na Universidade de Nova Iorque, Joston Miguel desmistifica o assunto e lança sua obra nesta sexta-feira, 5 de junho, na palestra Fenômenos paranormais revisitados, que acontece às 19h no auditório do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (Ceam), no prédio Multisuso I. “Os fenômenos paranormais são realizações muito significativas que aparentam ser fantásticas, supranormais e até espirituais. Ainda há muita resistência da Psicologia em reconhecer a paranormalidade como ciência”, critica o professor, que prepara uma demonstração de hipnose com a plateia.
Segundo ele, apenas as pessoas sensíveis e pré-dispostas a ter a experiência conseguem se deixar levar pela técnica indutiva. “Existe muita fantasia e mentira em torno da hipnose, que nada mais é do que uma comunicação emocional com o outro”, diz. A pessoa hipnotizada, por exemplo, é capaz de enxergar em preto e branco uma foto que é colorida porque há um alto grau de indução e persuasão.
Na palestra, Joston Miguel explica ainda a diferença entre os três tipos de fenômenos paranormais. Os psigamas estão relacionados à consciência, como a telepatia, a clarividência e a visão a distância. Os psicapas são aqueles em que há domínio da mente sobre a matéria, como a cura e as cirurgias psíquicas. Já os fenômenos psiteta exteriorizam as energias e são responsáveis por materializações e projeções astrais, também conhecidas como saídas do corpo.
O professor é um dos fundadores do Núcleo de Estudos dos Fenômenos Paranormais, criado há 20 anos na UnB, e diz que já foi comprovado cientificamente que o estímulo da glândula pineal, que fica no cérebro e também é chamada de epífase, aumenta o acesso às ondas energéticas e gera maior percepção e consciência. “As novas experiências em Física Quântica deram importantes contribuições e foram responsáveis por colocar consciência na ciência”, aponta.
Para o professor Álvaro Luiz Tronconi, coordenador do Núcleo de Estudos dos Fenômenos Paranormais, o assunto ainda é alvo de más interpretações e visto com preconceito, principalmente, por grupos religiosos. “É importante questionarmos os paradigmas e desvendar uma área que ainda não é entendida por outras ciências”, enfatiza. Ele explica que as habilidades mentais se manifestam em estados modificados de consciência e trazem grande volume de informações.
Em sua terceira obra, Joston Miguel descortina o potencial da mente humana que permaneceu envolto em uma atmosfera de preconceito e desconfiança durante décadas. Ele também é autor dos livros A escola misteriosa, que reúne romances de tratamentos em psicoterapia comportamental, e Um adepto na ilha, que traz um diálogo espiritualista e responde dúvidas sobre carma, reencarnação, leis humanas e espirituais.
SERVIÇO
Palestra Fenômenos paranormais revisitados e lançamento do livro O Domínio da mente superconsciente: parapsicologia aplicada à vida diária, do professor Joston Miguel, nesta sexta-feira, 5 de junho, às 19h, no auditório do CEAM- prédio Multiuso I. Preço do livro: R$ 40.
Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: