ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

julho 14, 2008

"Lobisomem" assusta moradores na zona rural


DE ONDE? , 13.07.08
Na localidade de Mutuca das Carrapateiras, zona rural do município de Tauá na região dos Inhamuns – CE, cerca de 40 km da cidade, uma comunidade vive entre a realidade e os mistérios de um vulto que sempre aparece nas noites de lua cheia. Segundo moradores da localidade, um “lobisomem” surge nas caladas da noite e coloca pânico nas pessoas que se deparam com ele. Um dos moradores da Mutuca disse que o bicho é preto, feio e fedorento. Segundo ele, de longe se sente a catinga de enxofre.
Outras pessoas que estiveram frente a frente com o “lobisomem” diz que a cena é de arrepiar. Na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, foi registrado boletins de ocorrências de pessoas que se dizem vítima do “animal”. Para a polícia o que existe de fato é alguém se aproveitado da situação e procurando assustar as pessoas. Por sua vez a igreja católica trata com respeito o medo dos agricultores, mas descarta qualquer possibilidade de algo sobrenatural. Entre o céu e a terra permanece o “mistério da meia-noite” e o caso vem ganhando uma repercussão muito grande.
O “Lobisomem de Tauá” passou a ser o assunto principal na cidade e não se fala em outra coisa no momento. Com isso as especulações começam a surgir e as informações que circulam são acrescidas de mais misticismo e apimentadas com certa ironia. Dos que acreditam no “tinhoso”, há quem diga que é alguém que anda vagando pela mata a procura de reza. Outros são mais descrentes e dizem que não passa de algum tarado a procura de fazer vítimas nos sítios e fazendas. A verdade é que o mistério continua e passou a ser um caso de polícia.
Fonte: tvcanal13.com.br
‘Lobisomem’ assusta moradores no interior do Ceará
Indivíduo furta ovelhas e arromba residências na zona rural de Tauá.
Delegado disse que alguém está usando máscaras para impressionar moradores ingênuos.
G1, 13.07.08
Moradores da zona rural de Tauá (CE) estão assustados com a ação de um ‘lobisomem’ que está furtando ovelhas e arrombando residências na região. Dois casos foram registrados pela Polícia Civil da cidade na quarta-feira (9).
Apesar de ser lua nova na segunda-feira (7), uma mulher afirmou à polícia ter visto um indivíduo “meio homem e meio lobo”. Na terça-feira (8), um garoto de 12 anos também disse aos policiais que viu uma figura semelhante perto de sua casa.
Ambos os relatos indicam que a figura é “muito feia e exala cheiro de enxofre”. “Acredito que se trata de uma pessoa que usa uma máscara de lobisomem para assustar os moradores da região, que acreditam muito em folclore. São pessoas inocentes e ingênuas”, disse Marcos Sandro Lira, delegado regional de Tauá.
Ele confirmou ter registrado dois boletins de ocorrência sobre o caso. “Estamos investigando um possível grupo que está agindo dessa maneira para cometer crimes, mas nada que seja sobrenatural”, disse Lira.
Na cidade, o caso já foi apelidado de o “mistério da meia-noite” e vem sendo tratado com humor.
ÔÔ Lugar assombrado:
HISTÓRIAS E ESTÓRIAS DE LOBISOMEM LEVAM MORADORES DE TAUÁ À POLÍCIA
Ceará Agora, 10/07/2008
Por: Alexandra Souza
História e estórias de lobisomem na Região dos Inhamuns. Moradores do Distrito de Carrapateiras, no Município de Tauá, assustados com movimentos estranhos, barulhos, portas e janelas quebradas no período da noite, foram à Polícia pedir providência contra um possível lobisomem que vem gerando pânico e preocupação. A polícia de Tauá, como informou, na manhã de hoje, no Jornal Alerta Geral, da Rede SomZoom Sat, o correspondente Alverne Lacerda, está levando o assunto a sério.
DICA: Clicando no link que leva ao portal, você pode ouvir a locução de Alverne Lacerda. Bacana.
ENXAME DE ABELHAS INVADE TAÚA E FAZ UMA VÍTIMA FATAL
Ceará Agora, 20/05/2008
Por: Luciano Augusto
Um enxame de abelhas italianas invadiu a sede do Município de Tauá, nessa segunda-feira, e provocou a morte de pelo menos uma pessoa. Outra seis sofreram muitas picadas e tiveram que ser internadas em um hospital local. Um total de 50 pessoas, como informa o correspondente do Jornal Alerta Geral, da Rede SomZoom Sat, na Região dos Inhamuns, foram vítimas das abelhas.
DICA: O mesmo acima…

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: